EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DA BAHIA

ESCOLAS ESTADUAIS SÃO BENEFICIADAS COM PROJETO DE EMPREENDEDORISMO

Estudantes de ensino médio de escolas públicas de Salvador e Feira de Santana participam do processo de criação de uma miniempresa

Os estudantes do Colégio Estadual Thales de Azevedo e Centro Educacional Edgard Santos, em Salvador, recebem – desde terça-feira (3) – os voluntários da Junior Achievement (JA) para a realização de um projeto de incentivo ao empreendedorismo: o Miniempresa. No próximo dia 12 de março é a vez do Colégio Estadual Georgina Erisman, em Feira de Santana. Serão quinze encontros semanais, de três horas cada, para 35 alunos de Ensino Médio em cada escola.

Durante a atividade, estão tendo noções de economia e negócios através da organização e operação de uma empresa. Eles aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, além de planejar e atuar em todas as áreas da empresa, desde a confecção do produto até o pagamento das despesas e marketing.

A Junior Achievement é uma organização global que atua com formação empreendedora para jovens, através de projetos de voluntariado corporativo. Desta vez, o apoio e patrocínio para a realização das atividades nas três escolas é produto da 7ª edição do Educar para Transformar, do Instituto MRV, que ofereceu R$160 mil em aporte financeiro, além de capacitações e acompanhamento por dois anos, para os projetos educativos selecionados por todo o Brasil.

O Miniempresa também será realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, a partir do dia 12/03, desta vez, com o apoio da empresa Leo Madeiras que, além do aporte financeiro, emprestará seus colaboradores para atuarem como mentores no projeto.

Voluntariado corporativo

Empresas que envolvem seus funcionários em ações de voluntariado conseguem aumentar a percepção de propósito e sentido no trabalho. Atentas a esse cenário, as grandes organizações têm dedicado departamentos inteiros ou criado institutos próprios para trabalhar questões referentes ao voluntariado corporativo nas regiões onde atuam.

“Para as empresas que ainda não têm o voluntariado corporativo desenvolvido, não tem um escopo e tempo que lhes permitam a criação ou coordenação de ações nesse sentido, organizações como a Junior Achievement oferecem uma solução completa que envolve desde a atração e formação dos voluntários, articulação com a sociedade e uma metodologia de impacto que já mudou a vida de milhões de jovens mundo a fora. E é neste ambiente que prosperam as parcerias”, relata o presidente da JA, Cezar Almeida.

Informações à Imprensa:

EMANUELLE PEREIRA

[email protected]

Tel.: (71) 981334066/ 3450-5347/ 48

#comunicaçãoagentefaz

Facebook: comunicativa.associados

Instagram: comunic.ativa

www.comunicativaassociados.com.