DEBORA SANTANA é uma Mãe de Alta PERFORMANCE

A Coluna Mulher de DESTAQUE de hoje, traz a Mãe de Alta PERFORMANCE DEBORA SANTANA.

Día das mães sempre é dia de homenagens, e nós queremos contar um pouco de historias de mulheres que entendem o papel da maternidade como um ato de amor e muita responsabilidade.

Acompanhe nossa entrevista com a Enfermeira Social DEBORA SANTANA..

NOS FALE SOBRE SUA EXPERIÊNCIA de ser mãe:

É uma dádiva de Deus perceber que há uma vida crescendo dentro da gente. Acho que é uma experiência única, sem comparações.

COMO FOI A SUA PRIMEIRA GESTAÇÃO?

Tranquila, Deyvson é o primogênito, um filho incrivel.

COMO FOI TER O SEGUNDO FILHO HOMEM?

Não foi fácil, pois já estava separada e tive que me virar sozinha para te- ló. Eu esperava ser uma menina, mas veio menino. Que é uma benção também.

SUA FILHA MAIS NOVA É UMA MENINA, NÓS FALE DESSA EXPERIÊNCIA?

Sempre tive o sonho de ter uma Menina, e depois de 15 anos ela veio. Apesar de todas as turbulências durante a gestação, ela é a coisa mas linda que Deus deixou pra mim. Falo turbulência, pois aos 3 meses me internei com
Apendicite e tive que fazer a cirurgia Grávida. E aos 7 meses de gravidez, meu esposo faleceu repentinamente, o que foi um momento de muita dor para todos nós.

DIANTE DE TANTOS DESAFIOS, VOCÊ  CRIOU DOS FILHOS HOMENS, QUE HOJE ESTÃO ADULTOS E VOCÊ AINDA MUITO JOVEM. COMO É A RELACAO DE VOCÊS HOJE?

Não é nada fácil ser pai e mãe, mas acho que com a ajuda dos meus pais eu venci esse desafio. E hoje, tenho dois homens bem criados e que me dão muito orgulho, temos uma relação de amigos, companheiros.

NOS FALE SOBRE SUA RELAÇÃO COM SUA MÃE:

A pesar de minha mãe não ter sido muito carinhosa, ela foi uma grande mãe. Mas, depois, com a maturidade, eu compreendi que ela também não teve esse carinho na infância, e hoje temos uma boa relação e amo muito minha mãe, ela é meu maior exemplo de perseverança e determinação.

EXISTEM MILHARES DE MULHERES CRIANDO SEUS FILHOS SEM A PRESENÇA DO PAI, EXATAMENTE COMO VOCÊ VEM FAZENDO DE FORMA BEM SUCEDIDA, O QUE VOCÊ DIRIA A ELAS?

Que elas podem vencer, que é melhor viver sem brigas, do que criar filhos na presença de confusão.

HOJE QUAL SEU MAIOR SONHO COMO MÃE?

Ver meus filhos formados e encaminhados na vida. Faço muitos sacrifícios para poder pagar os estudos deles. Estão cursando a faculdade e sei que Deus tem o melhor para eles, e Dudinha vai crescer em graça e sabedoria tendo o exemplo de mulher guerreira que eu tenho muito orgulho de ser.

Na minha vida sempre foi Deus quem conduziu tudo.

Eu aproveito para parabenizar todas as mães da nossa cidade. Salvador é cidade mãe do Brasil. Aquí é a Terra da mainha. Nossa cidade é cheia de mães de Alta PERFORMANCE, que fazem muito sacrificio por seus filhos.

Minha oração hoje é por essas mulheres, que na maioria das vezes estão dando a vida para criar seus filhos sozinhas.

Agradeço a oportunidade de poder contar aqui um pouco da minha historia, para outra mae guerreira que é você, minha querida Patricia Lane.

Termino dizendo aos meus filhos que os amo profundamente, eles são minha herança divina,  minha verdadeira riqueza aqui nessa Terra.

Um beijo no coraçao de cada mãe dessa nossa cidade incrivel, que é Salvador. A cada mãe Voluntária do Projeto Saúde e Cidadania, onde há 10 anos sou Voluntária. Um beijo a cada mãe enfermeira, que como eu, estão nessa luta contra o COVID 19. Um abraço a todas as mães dessa nossa Bahia.

Debora Santana – Enfermeira Social