LIVE DA ENFERMEIRA DÉBORA SANTANA COM O DEP FEDERAL JORGE SOLLA FORTALECEU OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM SALVADOR

Enfermeira Social Débora Santana debateu a implantação do piso salarial nacional de enfermagem com o deputado federal Jorge Solla em Live assistida por centenas de profissionais da área da saúde em Salvador.

O Parlamentar elogiou a atuação de Débora na luta pela saúde
e o social em Salvador._

A live foi realizada na noite deste último domingo (28), a enfermeira social e pré – candidata a vereadora de Salvador, Débora Santana (AVANTE) conversou com médico, deputado federal e ex – secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla (PT) sobre o Projeto de Lei que defende a implantação do piso salarial em âmbito nacional para os profissionais de enfermagem (PL 2997/2020).

Durante o bate – papo virtual, Débora Santana externou sua preocupação com os colegas da enfermagem, tendo em vista que, apesar de existir o referido Projeto de Lei na Câmara dos Deputados, não há uma mobilização no sentido para que essa a matéria seja apreciada pela Casa Legislativa.

“Eu quanto profissional de enfermagem e também professora da área sinto muita preocupação, uma vez que observo que não existe previsão para votação da pauta e nem mobilização da categoria para a aprovação desta matéria que é de extrema importância para todos nós”, pontou a enfermeira social Débora Santana.

O deputado federal Jorge Solla que é um dos co – autores da PL elogiou a iniciativa da pré – candidata a vereadora de Salvador por trazer a público essa demanda dos profissionais de enfermagem. “Você está de parabéns, Débora! Você que tem feito um trabalho de excelência em prol a saúde e social em nossa cidade. Agradeço também a oportunidade de conversar sobre um tema que muito interessa a nós profissionais de saúde. Sou co – autor desta matéria na Câmara dos Deputados, agora nós da área de saúde precisamos pressionar os parlamentares para que pautem essa matéria em caráter de urgência”, disse o parlamentar.

Por fim, Débora Santana se comprometeu a continuar na luta pelos profissionais da área de saúde. “Quem me conhece sabe a nossa vocação para o social, especialmente na área de saúde. Os colegas da enfermagem, os meus alunos podem sempre contar comigo, estou a disposição da nossa categoria, a fim de contribuir para que nossos direitos sejam todos assegurados”, finalizou Débora Santana.

Fonte: ASCOM – Pré – Candidatura Débora Santana

Informações à Imprensa – DS Comunicação

@ds_comunicação

*Jornalista: Danilo Souza *
DRT/BA: 4719