O TRABALHO DA EX SECRETÁRIA DA SEMDESC – HULDA SANTANA – CONTEMPLOU A COMUNIDADE MAIS CARENTE DO MUNICÍPIO DE LF NA BAHIA

Banco de Alimentos , CREAS e CRAS entregues por Hulda Santana quando esteve como Secretária da SEMDESC, na atual gestão da Prefeita Moema Gramacho beneficiou a comunidade mais carente do município.
Esses espaços estão garantindo mais qualidade de vida para população, e economia para os cofres públicos.

“Com a entrega do Banco de Alimentos, CREAS e CRAS, que antes ocupavam prédios alugados, o município ganha na questão econômica e avança na garantia de direitos da população, principalmente nesse momento em que o país enfrenta a pandemia do coronavírus”, destacou Hulda Santana, secretaria da SEMDESC.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos, que antes ocupava uma estrutura alugada no bairro de Portão, passou a funcionar na sede localizada ao lado do Restaurante Popular, no Centro. O novo espaço conta com entrada e saída de mercadoria, área de armazenamento de hortifrúti, câmara de refrigeração, copa, área de higienização, escritório e banheiros. No equipamento também é operacionalizado o Programa de Aquisição Alimentar (PAA) que compra diretamente da agricultura familiar, produtores regionais e outras políticas do sistema.

De acordo com Hulda, o PAA já movimentou mais de R$ 5 milhões em compras de alimentos no município desde sua implantação. Só no último triênio foi movimentado R$ 1.086.907,00. Que reflete 275.933 toneladas de alimentos doados através do PAA.

CREAS atende centenas de famílias

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) mudou-se do Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania para a sede localizada na Rua Maria Isabel dos Santos, S/N, Centro (Avenida Beira Rio). A nova estrutura tem oito salas de atendimento psicossocial, auditório, recepção e banheiros.
A unidade disponibiliza o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), abordagem social e serviço de medidas socioeducativas em meio aberto, além de orientar e encaminhar cidadãos para serviços da assistência social. Atualmente centenas de famílias ou indivíduos que sofreram violações de direito são acompanhadas pelo CREAS.

CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Itinga II) passou a funcionar na nova sede ao lado do Residencial Dona Lindu, como CRAS Caji – Itinga II. Com uma estrutura ampliada, o equipamento atende uma parte de moradores do bairro do Caji e outra de Itinga. O novo CRAS conta com espaços para atendimento coletivo, individual, área recreativa, recepção, copa, banheiros, salas administrativas e estacionamento.

 

HULDA SANTANA, que também atuou como advogada no Balcão de Justiça e Cidadania de Lauro de Freitas e foi Secretária da Secretaria de Politicas para mulheres, hoje está pré-candidata a vereadora pelo Partido Avante, no município de Lauro de Freitas e conta com uma vasta experiencia em gestão pública, tendo atuado em dezenas de projetos de politicas públicas voltadas para populações em situação de vulnerabilidade, juntamente com a Prefeita Moema Gramacho.

Para conhecer siga @hulda.santana