Moema Gramacho é Prefeita de Lauro de Freitas pela quarta vez

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg

Este ano esta iniciando-se com a coroação de uma das mulheres de maior destaque político, em todo o Brasil. Não exatamente por uma expressão nacional, porém por um fato que a fortalece profundamente na política nacional: MOEMA GRAMACHO É PREFEITA PELA QUARTA VEZ NO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS.

Há quem pense que foi por falta de opção ou qualquer outro motivo que a fez novamente prefeita, todavia, se olharmos mais de perto para a história dessa militante do PT, desde os tempos dos grêmios escolares e dos sindicatos do Polo Petroquímico, é possível ver a história de uma mulher de personalidade forte, determinada, apaixonada pelo povo carente e capaz de abrir mão da própria vida para cuidar de uma cidade.

Os últimos anos foram de muitos processos lutando contra as fakenews. Anos de traições e rompimento de alianças. Alguns chegaram a pensar, que em plena Pandemia, a sua reeleição não seria possível

Acontece que o amor venceu. Moema só pode ser comparada ao Presidente Lula, no quesito empatia em relação ao povo mais carente. Então, o resultado foi mais uma reeleição.

Moema inicia o mandato com a maioria de vereadores na base de seu governo, tendo a Vereadora Naide Brito do PT, eleita, com 17 votos, para presidente da Câmara de Vereadores no biênio 21 e 22.

Evidentemente que a oposição já deu seu recado ali mesmo no discurso de posse, inclusive soando para quem ouve, com tom de ameaças.

A cidade é significativamente uma cidade em franco crescimento, com obras milionárias do governo do Estado da Bahia sendo finalizadas e entregues, ainda neste primeiro semestre. A equipe de secretários, que deve ser anunciada essa semana encontrará uma rota de progresso já traçada e sendo percorrida. Agora é pedir a Deus que a cidade não vire um tricheira, que a gestão possa se desenvolver beneficiando a população, visto que alguns, por aqui, já demonstraram que não sabem perder, não conseguem respeitar a vontade do povo.

Nos estaremos aqui registrando o desenvolvimento da atual gestão, apoiando  promovendo e cobrando que a necessidade do povo continue sempre como prioridade, durante toda a atual gestão.

Ressaltando que a cerimônia de posse respeitou as regras de distanciamento da OMS e contou com a participação de todos os vereadores eleitos, imprensa, apenas o Deputado Osnir do PT e do vice prefeito, Vidgal Cafezeiro e da Prefeita Moema Gramacho.

Assista a cerimônia no IGTV do nosso perfil no instagram @redesempretv

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA