10° Edição do Encontro de Mulheres do Saneamento

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg

Desde 2015 o encontro passou a ser construído e realizado pelo Coletivo de Mulheres do Sindae, que em função da Pandemia não foi realizado em 2020, e este ano será realizado no formato online no próximo dia 12.03. Buscando fazer referência, também ao dia 25.6, Dia da Mulher Negra e Caribenha, o encontro visa ainda fortalecer o direito a Água e ao Saneamento, contrapondo toda e qualquer possibilidade de privatização do setor no país.

O objetivo principal é a organização feminina em torno de demandas entre mulheres com baixa representatividade nos espaços de poder, a proposta é tirar da invisibilidade mulheres negras, nordestinas, algumas delas deficientes e que são ocultadas em políticas públicas que não contemplam esses limites sócio econômicos enfrentados por muitas mulheres, que em sua maioria são muito produtivas, resolutivas e, sobretudo, doam suas vidas a favor da luta coletiva.

Resaltando que grande parte da população vive em condições precárias, e sem recursos para alimentação sendo beneficiada, por políticas públicas de acesso a água e saneamento, como poderão sobreviver em condições dignas se houver a privatização desse setor tão essencial a vida?

Essas e outras questões ligadas a qualidade de vida da mulher, lutas por direitos trabalhistas e inserção de demandas específicas de coletivos femininos em políticas públicas serão discutidas esse ano.

Apesar do encontro partir das Trabalhadoras do Saneamento, o Encontro busca melhores condições de trabalho para as mulheres em geral.

Uma luta árdua e constante num país desigual, com cultura patriarcal, e fortes movimentos de discriminação de gênero contra mulheres em todas as esferas da sociedade.

O evento acontecerá pelo Google Meet e será aberto a toda comunidade

SINDAE | 10º Encontro das Mulheres
sexta-feira, 12 de mar · 08:30 – 13:00
Como participar do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/qon-uoxy-cuk

 

SEGUE PROGRAMAÇÃO:

 

Jornalista Patricia Lane DRT 006213/BA

FONTE: ASSESSORIA SINDAE

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA