Congresso mantém vetos de Bolsonaro que podem acabar com as empresas públicas de saneamento

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg

Primeiro, mais do que nunca, a classe trabalhadora precisa se unir para enfrentar mais essa tentativa de destruição do patrimônio público e da vida (vide descaso com a pandemia), colocada por um presidente perverso que só governa para os interesses do capital destrutivo.

Infelizmente, na data de hoje (17/02), após longa Batalha (relembre aqui) o Congresso Nacional aprovou os vetos do presidente da república a lei 14.026, dentre eles, o artigo 16° que foi um acordo de transição do modelo entre os governadores e o governo federal que permitia a renovação dos contratos de programas entre municípios e as companhias estaduais. Com a traição e a partir desta votação, as empresas públicas terão que concorrer com as empresas privadas nos municípios que ainda não tenham contratos, como, por exemplo, a capital Salvador, que responde por quase metade do faturamento da Embasa. Sem este contrato, a empresa poderá ser levada à extinção.

Ao menos foram 292 votos pela manutenção dos vetos, contra 169 e 1 abstenção, o que nos levar à única saída, intensificar ainda mais a luta.

Atenção: Em decorrência da votação ocorrida hoje, o Sindae fará o Papo Coletivo na sexta-feira (19) às 12:30 com a presença do Representante dos Trabalhadores no Conselho de Administração da Embasa, Abelardo Oliveira, para tratar sobre os impactos e saídas para as companhias estaduais de saneamento após a proibição dos contratos de programa entre entes federados.

FONTE:

http://sindae-ba.org.br/GotaDagua/5436/Congresso-mantem-vetos-de-Bolsonaro-que-podem-acabar-com-as-empresas-publicas-de-saneamento

 

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA