Emasa conclui reparo na tubulação sobre a ponte Góes Calmon

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg

Equipes da Emasa e da Metal Forte realizaram na tarde de hoje, dia 17, a instalação de braçadeiras metálicas na tubulação da linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto 5 (EEE), que fica sob a ponte Góes Calmon. Na última semana uma parte da canalização apresentou uma ruptura que obrigou a realização do reparo.

O esgoto coletado na EEE 5 é bombeado para a EEE 7, depois segue para a lagoa de decantação no bairro São Pedro, onde é tratado e devolvido ao Rio Cachoeira. O trabalho realizado na ponte Góes Calmon, que liga o bairro Conceição ao centro da cidade e serve como passarela para pedestres, contou com um caminhão munck e gaiola de segurança para os operários.
A ponte Góes Calmon, também conhecida como Ponte Velha, foi construída em 1920, no governo de J.J. Seabra, para dar suporte ao traçado da estrada Itabuna – Macuco (hoje Buerarema). A inauguração ocorreu a exatos 93 anos, no dia 1º de março de 1928, contando com a presença do então governador da época Francisco Marques de Góes Calmon e do Intendente coronel Henrique Alves dos Reis.
___

 

Ascom – Emasa
17/mar/2021
Fotos: Ascom
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA