Emasa instala novas bombas submersas na central de esgotos do Pedro Fontes

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento, Emasa, concluiu hoje, dia 28, o trabalho de instalação das novas bombas submersas na central de esgotos dos condomínios Pedro Fontes I e II, no bairro São Roque. Os equipamentos que realizavam esse tipo de operação foram danificados, o que obrigava a empresa a enviar caminhão limpa-fossa, periodicamente.
Dessa forma, era realizado o serviço de desobstrução da central de esgoto do conjunto residencial Pedro Fontes II.
Segundo o gerente de Esgotamento Sanitário da Emasa, Elânio Santos de Oliveira, no condomínio Pedro Fontes II, existe uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE), que faz o escoamento dos dejetos para a Estação de Tratamento (ETE), que fica no Pedro Fontes I.

“As estações de esgoto são implantadas pelas empresas construtoras dos residenciais e, posteriormente, entregues à Emasa, que assume a responsabilidade pela coleta e tratamento dos dejetos, além da manutenção dos equipamentos”, afirma Oliveira.
Os custos por essa prestação de serviço são cobertos pelos condôminos na tarifa das contas de água cobradas pela Emasa. Para a aquisição das bombas submersas, a Emasa realizou processo licitatório conforme determina a legislação.

————————-

Ascom Emasa
Foto: Ascom Emasa
28/abril/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *