Rubens Ometto: 7 frases do dono do grupo Cosan para inspirar sua carreira

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg

07 frases do Rubens Ometto, do dono do grupo Cosan para inspirar sua carreira.

1 – “Sempre fui uma pessoa que nunca aceitou as coisas que apenas são como elas são. Tudo tem que ter uma explicação e uma razão. E se a razão não te convence é automático para mim procurar fazer de uma maneira que convence. A tendência das pessoas é obedecer. A minha não é desobedecer, é ir lá, discutir e tentar convencer”.

2 – “Muita gente vê você em certa posição e acha que tudo que acontece com você caiu de mão beijada. Que não te custou sacrifícios na vida pessoal, que não teve que abrir mão de certas coisas para se concentrar naquilo que acha que tem que ser feito. Então, a pessoa só vê o fim, ela não vê o caminho que você passou para chegar lá”.

3 – “Quando você se dedica, você leva muitos tombos, e se sacrifica para chegar numa coisa que você quer fazer, que acredita, que você é apaixonado. Se não é uma coisa que você seja apaixonado, você não suporta os tombos que leva”.

4 – “Sempre me preocupei que a pessoa não te respeitasse por ser acionista, mas te respeitasse pelas suas qualidades técnicas”.

5 – “Logo que assumi a presidência da empresa, os estatutos permitiam que o presidente assinasse sozinho. Primeira coisa que eu mudei foi isso. O presidente tem que assinar com outro diretor, porque ninguém está livre de perder a cabeça, de fazer uma loucura. Quando você tem que dividir, você tem que argumentar. Eu fiz imediatamente. E se você quer crescer, você tem que delegar. E para delegar, não pode ser só o CEO”.

6 – “Tem um ditado que gosto de citar muito: você não pode confundir trepidação com velocidade. Quando você começa a querer abraçar tudo, você trepida, mas não sai do lugar. E aí acha que está correndo”.

7 – “Primeiro, você precisa ter um grupo de executivos de alta qualidade, que tenha confiança neles e eles te ajudem a pensar. Ninguém é dono da verdade”.

Fonte: exame.

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA

Deixe uma resposta