SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE SE REUNE COM GERENTES DA ATENÇÃO BÁSICA PARA DISCUTIR MELHORIAS NAS UBS DE ITABUNA

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg

A Secretária Municipal de Saúde, Lívia Mendes, se reuniu com a diretora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes, e com os gerentes das 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o objetivo de discutir melhorias no atendimento prestado à população.

Na reunião, foram debatidas as principais questões com relação à acessibilidade e assistência do serviço da Atenção Primária à todos os munícipes. Foram discutidos também o avanço no cadastramento das famílias, as demandas de equipamentos e infraestrutura para os postos de saúde, e a frequência dos funcionários.

A Secretaria de Saúde tem demonstrado o comprometimento e atenção dadas às Unidades Básicas, algo que não ocorria em muitas gestões passadas. Na ocasião, foi ressaltado o investimento nas reformas nos 9 postos de saúde. A pauta principal se deu na atuação dos funcionários e no incentivo ao acolhimento e humanização do atendimento nas UBS, que são o primeiro contato da população com o serviço de saúde pública da cidade.

A secretária de Saúde, Lívia Mendes destacou que “uma das principais motivações dessa gestão são as melhorias na Atenção Básica. Serviço que é primordial na aplicação, prevenção e promoção da saúde. O nosso objetivo é fortalecer e ampliar essa rede de atendimento”.

A diretora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes reforçou o compromisso da gestão com esse setor: “assumimos a saúde com uma série de problemáticas de anos anteriores. Nessa gestão, teremos maior prioridade, pois somos a porta de entrada para a população que merece acolhimento e acessibilidade dignos”.

Isabele Guimarães, gerente da Unidade Básica José Edites, localizada no bairro São Caetano, participou da reunião ressaltou a importância desses encontros entre os gerentes, diretoria e secretaria: “É necessário que haja essa harmonia e diálogo, pois a união faz a força. Se unirmos a atuação de todos os módulos, vamos sempre estar trocando aprendizado para satisfazer as demandas da população em equipe”, ressaltou a gerente da Unidade Básica José Edites,

——————————————
Departamento de Comunicação
Secretaria de Relações Institucionais
Fotos: Stefany Batista
Legenda foto: Reunião com gerentes das UBS focou no atendimento humanizado
27/maio/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA

4 thoughts on “SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE SE REUNE COM GERENTES DA ATENÇÃO BÁSICA PARA DISCUTIR MELHORIAS NAS UBS DE ITABUNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *