Secretaria de Saúde de Itabuna mantém entrega de fraldas a pacientes cadastrados

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg

Os pacientes cadastrados para recebimento de fraldas descartáveis no programa da Secretaria Municipal de Saúde estão recebendo o produto normalmente em Itabuna. Já aqueles que estão solicitando nova matrícula estão encontrando dificuldade de entrar no programa devido à suspensão temporária dos fornecedores em dificuldades para atender novos pedidos.

O problema ocorre porque a empresa que venceu o processo licitatório forneceu o produto completamente fora dos padrões determinados na compra pela Secretaria Municipal de Saúde. Novo pedido foi encaminhado e as novas fraldas dentro do padrão para atender a demanda chegarão em breve.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, esclarece que o processo de distribuição das fraldas no município passou por mudança. A logística da distribuição foi alterada, pois, antes, essa entrega era feita pelo almoxarifado. Muitas pessoas se utilizavam desta brecha, por meios ilícitos, para a venda ilegal.

“Agora, há dois processos: o paciente pode receber a fralda pelo acompanhamento no Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano (CREADH) ou ainda, pela avaliação na consulta e pedido em relatório médico nas unidades de saúde”, esclarece a secretária. Atualmente, 234 pacientes matriculados recebem as fraldas, sendo 130 por ordem judicial e 104 por demanda espontânea.
____
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Arquivo DCS
Legenda foto: Secretária Lívia: logística de distribuição passou por mudança
04/jan/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA

10 thoughts on “Secretaria de Saúde de Itabuna mantém entrega de fraldas a pacientes cadastrados

Deixe uma resposta