Audiência Pública do Parque das Dunas de Abrantes

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg
Na manhã desta sexta-feira, 18/09 ocorreu a audiência pública, para criação do Parque das Dunas de Abrantes realizada, na Câmara Municipal de Camaçari -BA.
A audiência pública atende a uma demanda dos moradores da Orla de Camaçari, que há muitos anos vem sofrendo com a degradação ambiental, e ocupação irregular dessa área, que tem resistido a especulação imobiliária, e a retirada clandestina de areia, para uso na construção civil, sofrendo, ainda a degradação do descarte clandestino de lixo, e resíduos de obras.

Com a criação do Parque espera se, que a fauna e a flora desse ecossistema venha ser recuperado e preservado devolvendo ao meio ambiente, a sua condição natural de vida.

Participaram da audiência publica os vereadores da Câmara municipal de Camaçari, Júnior Borges(presidente da Câmara municipal) Fafá de Senhorinho, Gilvan souza, Dr. Samuca, Mar de Areias, Tagner do PT,ainda estiveram presente a Secretária de desenvolvimento Urbanos (SEDU) Andreia Montenegro, a senhora Cristiane Barcelar, Secretária de Turismo de Camaçari (SETUR), a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Camaçari, Ana Mandim, a Representante da OAB, Dra.Suzana Torres e os conselheiros José Avelino( ConCidade), Orlando Santos(Concidade/COMAM), os conselheiros do COMAM(Jerônimo Santos e Ana Rosa( COMAM). Participaram também, os representante da Polícia Militar da Bahia, do INEMA, e técnicos de diversas secretárias do município. Além do Cacique Luciano representando os povos indígenas Tupinambá, que habitam na região de Camaçari.
Um momento de extrema relevância para o futuro do município de Camaçari/BA.