Boa tarde, caros colegas!

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg

Devido a pane no WhatsApp no dia de ontem (4), enviamos matérias jornalísticas da Emasa via e-mail, como não temos contatos de e-mail de todos os colegas, estamos reenviado polo WhatsApp. Desde já agradeço a atenção de todos, forte abraço.
Cláudio Rodrigues
Emasa abastece bairros que tiveram fornecimento interrompido no fim de semana

Com o aumento do consumo de água, devido a alta da temperatura no início da Primavera, alguns bairros de Itabuna sofreram desabastecimento nesse no último final de semana. Os locais mais afetados foram os bairros Jaçanã, Santa Clara, Alto Mirante, parte do Fátima e Loteamento Vitória Loup Soares.

O gerente Técnico da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), João Bitencourt, disse que o problema do abastecimento estará normalizado até amanhã, dia 5, nos bairros onde o fornecimento de água foi interrompido.

“Com o aumento da temperatura, o consumo tem um pico considerável. Mas, estamos trabalhando para levar água para todos os bairros. Porém, nesse período do ano problemas pontuais sempre vão ocorrer”, afirma Bitencourt.

A falta de chuvas nas bacias dos rios Almada e Cachoeira, que abastecem Itabuna, provocou a diminuição do volume das calhas dos dois rios e consequentemente a limitação da vazão. Por isso, Bitencourt lembra que é importante a população colaborar e economizar água ao máximo nesse período em que o clima começa a mudar, para que racionamentos não venham a ocorrer.

“A situação mais preocupante é do Rio Almada, se cada cidadão fizer a sua parte, consumindo a água de forma consciente e evitar o desperdício, em ações simples como utilizar o balde com água e flanela para lavar o carro, em vez de mangueira ou lavadora de alta pressão, contribuirá com os esforços da Emasa. Trabalhamos, firmemente, para que possamos atravessar o verão, sem ter que racionar o fornecimento”, garante o gerente Técnico da Emasa.

————–
Assessoria de Comunicação Social da Emasa
Foto: Ascom Emasa
Legenda foto: Emasa trabalha para evitar racionamento no verão
04/outubro/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

—————-
Motorista perde controle do veículo colide e destrói parede na Estação de Esgoto da Emasa

Na madrugada do sábado para domingo parte do muro e o portão de acesso à Estação Elevatória de Esgoto (EEE V) da Emasa, foram ao chão, depois de destruídos após a colisão de um veículo Volkswagem/Fox, cor preta, cujo o motorista ainda não foi identificado.

Coordenador de Serviços Gerais da Emasa, Henrique Santana, registrou Boletim de Ocorrência no Complexo Policial de Itabuna e também comunicou o fato à Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran).

“Com o apoio da Polícia Civil e dos agentes de trânsito do município, certamente vamos identificar e localizar o motorista infrator, para que arque com os custos dos danos causados ao patrimônio público”, diz Santana.

A EEE V recebe dejetos das zonas central, nordeste e oeste da cidade e os transporta para a EEE VII, de onde seguem para a lagoa de decantação e tratamento, o Bairro São Pedro, na zona sudeste de Itabuna.

———-
Assessoria de Comunicação Social da Emasa
Foto: Ascom Emasa
Legenda foto: Parte do muro e o portão da EEE V foram ao destruídos após colisão
04/outubro/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA