Emasa soluciona vazamento não aparente e Bairro Jaçanã volta a ser abastecido

http://www.secom.ba.gov.br/modules/destaques/uploads/1492024547RIACHAOJACUIPE728x90pxcopy.jpg

Um vazamento não aparente, que estava jogando a água para o sistema de drenagem, foi o responsável pelo desabastecimento domiciliar e comercial de parte do Bairro Jaçanã. O problema foi localizado e sanado na manhã desta quarta-feira, dia 6, por uma equipe de campo da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).

Segundo o gerente de Distribuição de Águas, Moisés Ferreira Rosas, ainda hoje o abastecimento será gradativamente reestabelecido. “Vamos ainda nesta manhã compensar o fornecimento de água para essa comunidade, para que todos possam abastecer seus reservatórios”, garante.

Ele lembra que, com a chegada da primavera/verão e, consequentemente, o aumento da temperatura há aumento no consumo excessivo de água. Por isso, é importante o consumidor fazer o uso racional.

“Com o princípio de estiagem que estamos enfrentando, há diminuição na vazão dos rios Almada e Cachoeira que abastecem Itabuna, por falta de chuvas. É preciso que todos economizem água e façam o consumo consciente para evitar um racionamento”, apela Moisés Rosa.
——
Assessoria de Comunicação Social da Emasa
Foto: Ascom Emasa
Legenda Foto: Vazamento foi sanada e fornecimento de água aos moradores do Jaçanã volta ao normal.
06/outubro/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA