Operários da Emasa usam equipamento na recomposição de asfáltica que gera economia

As equipes da Gerência de Saneamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), que atuam no trabalho de recuperação das vias públicas depois de intervenções nas redes de água e esgotamento sanitário, passaram a usar uma máquina de policorte para piso. A cortadora de piso realiza cortes com precisão tanto nas vias pavimentadas em concreto como em asfalto.

De acordo com o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, a máquina de policorte gera uma abertura muito mais regular no asfalto ou no concreto, facilitando a recuperação do piso com maior precisão. “O uso desse equipamento mantém integra toda a estrutura do asfalto, gerando economia na hora da recomposição da via”, atesta.

Na Avenida do Cinquentenário a equipe realizou a recuperação da pista com compactação em camadas e finalização com solo brita, para posteriormente fazer a camada de asfalto. Para operar a cortadora de piso, que tem o corte regulado entre 0 e 15 centímetros, operários de campo da concessionária de saneamento receberam um curso de capacitação.

—–
Assessoria de Comunicação Social da Emasa
Prefeitura de Itabuna
Foto: Ascom Emasa
Legenda foto: Cortadora de piso facilita trabalho de recuperação de vias que sofrem intervenção da Emasa
12/janeiro/2021

PATRICIA LANE

Patricia Lane é formada em Letras pela UFBA, pós graduada em Estudos Linguísticos e literários, Gestão Escolar, Coach e Mentoria e MBA em Direção de arte, tv e vídeo. Atua como palestrante na área de Oratória e Gestão de Carreira, apresentadora de tv e jornalista politica DRT 006213/BA