Oprah Winfrey Mulher em Destaque SEMPRE

Para iniciar a sequência de homenagens a Mulheres de Destaque social no mês da mulher, nada menos que: Oprah Winfrey! A atriz, empresária e apresentadora de tv que comanda o talk show de maior audiência na história da televisão norte-americana. Além de ser dona de múltiplos EMMYs por seu programa The Oprah Winfrey Show, a apresentadora tem uma indicação ao Oscar por sua atuação no filme “A cor púrpura”, é uma influente crítica de livros e reconhecida filantropa.

Após 25 anos na televisão, em 2011, o The Oprah Winfrey Show deixou de ir ao ar e Winfrey passou a se dedicar ao Oprah Winfrey Network (OWN), o canal de televisão que substituiu o Discovery Health Channel.

Com uma história de vida comovente, Oprah Winfrey passou por abandono parental, abusos sexuais, gravidez precoce e morte do filho mas sempre teve como característica principal o talento de falar em público. Desde a infância a avó à incentivava a recitar versículos bíblicos na igreja e na adolescência e faculdade trabalhou para rádios locais chamando grande atenção de jornalistas e políticos.

Em sua carreira, Oprah teve uma notória ascensão nacional com o início do comando do seu talk show, gerando repercussão tanto por sua competência e convidados quanto por, em um ambiente dominado por homens brancos ser uma mulher negra gerando enorme concorrência televisiva. Além disso, em 1993, um especial com o astro do pop Michael Jackson foi ao ar e se tornou o segundo evento televisivo mais assistido de todos os tempos.

É impossivel não lembrarmos, que, assim como Oprah, nossa diretora Patrícia Lane, a única mulher brasileira proprietária de um canal de TV A CABO, vem traçando um caminho incrivel no jornalismo do nosso país.

Desejamos muito sucesso a essas Mulheres de Destaque que inspiram q milhares ao redor do mundo.

Se você é uma Mulher de Destaque e deseja está aqui nesta coluna jornalistica contando sua história entre em contato com nossa produção: 71 99291 1815