Connect with us

DESTAQUE

COLUNA SEMPRE ATUAL, por Adilson Fonsêca

Published

on

Rejeição a Wagner

Se para muitos baianos, petistas e afins, o nome do ex-governador Jaques Wagner como o plano B do Partido dos Trabalhadores em caso de impedimento do ex-presidente Lula para disputar as eleições presidenciais de 2018, seria bom para a Bahia, não é o que pensa a maioria dos brasileiros. É o que mostra a mais recente pesquisa do Datafolha.
Segundo a pesquisa, 29% dizem que votariam “com certeza” num nome apoiado por Lula. Outros 21% estariam inclinados a isso e 48% não votariam “de jeito nenhum” – 2% não souberam dizer. Mas confrontados com o nome do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad e do ex-governador da Bahia Jaques Wagner, opções do PT a Lula, eles os rejeitam: 61% e 63%, respectivamente.
Difícil para o PT, como se vê, um cenário sem Lula.

**************************

Ofensiva da Saúde

Comparece ser difícil combater o prefeito ACM Neto (DEM) no seu terreno, Salvador, nas eleições do próximo ano, o governador Rui Costa (PT) parte para uma ofensiva na área da saúde e investe pesado em inaugurações e também nas críticas ao gestor da capital nessa área que tanto mexe com a vida do cidadão.
Depois das policlínicas pelo interior, o governador anuncia a construção do Hospital Metropolitano, entre Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, na localidade de Areia Branca, território limítrofe entre os três municípios, que deverá ficar pronto em 2018. O governador procura afagar a petista Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, e ao mesmo tempo se contrapor a Neto, que também promete para 2018 o Hospital Municipal, na localidade de Boca da Mata, em Salvador.

Advertisement

**************************************

Sopa no mel

Como quem não quer nada, e ao mesmo tempo querendo abocanhar tudo, o prefeito ACM Neto vai estocando seus adversários para as eleições do próximo ano com medidas pontuais e oportunas, trabalhando dentro de um contexto em que as pautas vão surgindo de acordo com o momento em que vive a sociedade. Foi assim que no auge da crise do turismo anunciou a construção de um novo Centro de Convenções e quando tudo parecia ir contra os investimentos, anunciou o Programa Salvador 360.
Agora, aproveitando que o momento de festas e férias (Natal e Ano Novo), anuncia uma intensa programação para o Réveillon, com o Festival da Virada, na praia da Boca do Rio, no antigo espaço do Aeroclube e futuro local do Centro de Convenções. Mata não apenas dois, mas vários coelhos com uma só cajadada, pois projeta Salvador como um dos melhores réveillons do País e sedimenta junto à população, a utilização do espaço, que durante anos virou símbolo do abandono e inércia do Poder Público.

Continue Reading
Advertisement
Sair da versão mobile