Connect with us

CIDADES

Nossa pré-campanha terá a energia da esperança: “temos orgulho de ser do time de Lula”, afirma Jerônimo

Published

on

Indicado para dar continuidade ao trabalho de Rui no governo do Estado falou para rádios do Litoral Sul baiano

Pré-candidato a governador do Estado pelo time de Lula, Rui Costa, Jaques Wagner e de todos os baianos e baianas que desejam continuar a viver em um estado forte, sem retorno a um passado marcado pelo atraso, Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, na manhã deste sábado (16), que a sua pré-campanha terá a “energia da esperança”.

Em entrevista às Rádios Interativa FM e Difusora AM, em Itabuna, no Litoral Sul baiano, o indicado a suceder o governador Rui Costa (PT) à frente da gestão do Estado afirmou que seu diálogo com o povo da Bahia não será igual a de outras pré-candidaturas que têm vergonha de apresentar seus aliados, como o presidente Jair Bolsonaro (PL): “temos orgulho de ser do time de Lula”, disse o petista neste sábado.

“Quando pergunta qual foi a obra estruturante que o Governo Federal fez na Bahia ou no Nordeste, eles não têm o que responder. Bolsonaro só teve em Feira de Santana para inaugurar apenas 12 quilômetros de rodovia”, criticou Jerônimo, ao comentar a entrevista que lhe antecedeu, concedida pelo deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), aliado de Bolsonaro e cotado como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo pré-candidato ACM Neto (UB).

Jerônimo Rodrigues ainda reafirmou a força e união do seu grupo político na Bahia e chamou a atenção da necessidade de se eleger uma forte bancada representativa do Estado na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa da Bahia.

Advertisement

“Eu e Geraldo Júnior [pré-candidato a vice-governador] iremos precisar de bons deputados e deputadas. Já temos Otto, Wagner e Ângelo Coronel no Senado, três bons senadores, com perfis muito fortes, que não são só senadores da Bahia, mas da República Federativa do Brasil pelo respeito que eles têm”, defendeu.