CIDADES
TRANSPORTE PÚBLICO EM CAMAÇARI ESTA UM CAOS
Na última quarta feira 01/12, ocorreu uma audiência pública no Fórum do Tribunal de Justiça de Camaçari para discutir a situação do transporte público municipal da cidade de Camaçari. A audiência foi decorrente de uma ação pública movida pelos vereadores: Angélica, Dentinho, Tagner e Vaval, que formam a oposição ao prefeito da cidade.
O problema do Transporte público em Camaçari se arrasta a mais de dois anos, quando venceu o contrato da permissionária. Desde então, Cidade de Camaçari, que tem mais de 290 mil habitantes, vive uma situação caótica no serviço de transporte público, já que até o presente momento não foi aberto o processo de licitação para a prestação deste serviço por empresas interessadas.
*Isolamento*.
Camaçari possui uma grande extensão territorial 785,4km2 , e devido a sua grande extensão, a população tem enfrentado grandes dificuldades para ir e vir dentro do próprio município, já que a sede do município fica hà mais de 30km de seus 2 distritos(Orla) e (Zona Rural)
Trabalhadores, estudantes, aposentados e outras pessoas que precisam transitar na cidade, para acessar serviços essenciais como escolas, bancos, trabalho, Hospital, entre outros, arriscam suas vidas a espera de um transporte clandestino (os ligeirinho), ou ficam a mercê dos transportes particulares, como aplicativo ou serviço de táxi.
Esta situação tem causado uma perda na qualidade de vida da população, além de atrasar o desenvolvimento do município.
Nesta audiência pública, o poder executivo não compareceu para dar explicações, e o Promotor de Justiça, informou que no prazo de 30 dias apresentará um relatório conclusivo sobre o caso.
Enquanto isso a população continua a mercê da própria sorte.