Connect with us

DESTAQUE

Augusto Vasconcelos quer regularização de valores de taxas cobradas aos Bombeiros Civis

Published

on

Aconteceu nesta terça-feira (11), uma reunião entre o Coronel Comandante dos Bombeiros Militares da Bahia, Adson Marchesini, o Ouvidor Geral da Câmara de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos, o deputado estadual Bobô, o presidente do Sindicato das Empresas de Bombeiro Civil, Cleiber Lopes e o presidente da Associação do Bombeiros Civis da Bahia, Marcos Santos.

Na ocasião, pautas de interesse dos Bombeiros Civis foram tratadas. Estima-se que existam mais de 50 mil bombeiros civis em todo o estado. Recentemente, o Corpo de Bombeiros Militar editou uma instrução técnica para que esses profissionais continuassem atuando mediante pagamento de taxas que são consideradas muito altas para a categoria.

Nessa perspectiva, a valorização desses profissionais também foi pautada. Vale ressaltar que os Bombeiros Civis não tem o objetivo de ocupar o espaço dos Bombeiros Militares e nem tem prerrogativa para isso. Porém, ambas são atividades que auxiliam na prevenção de acidentes, de incêndios e ocorrências mais graves com a população. _“Lutamos há muitos anos pela regulamentação da profissão e pela valorização profissional. A reunião foi muito produtiva. Foi estabelecido um canal de diálogo institucional e vamos lutar na Assembleia Legislativa para que esses valores que estão sendo cobrados, possam ser suspensos pelo menos durante a pandemia, a fim de evitar o fechamento dessas empresas e até mesmo um desemprego em massa no segmento, já que os valores estão muito além da realidade que eles tem condições de pagar”_, pontou Augusto Vasconcelos.

Fonte: assessoria

Advertisement