DIA INTERNACIONAL DA TIREOIDE

O Dia Internacional da Tireoide, comemorado nesta, terça-feira (25), serve para alertar a população sobre os cuidados com a glândula. Quando não funciona adequadamente, os problemas na tireoide podem causar desde fadiga, intestino preso, unhas quebradiças e pernas inchadas, até obesidade, dificuldade para perder peso e problemas como hipertireoidismo e hipotireoidismo.

A Sociedade Brasileira de Tireoide (SBEM) estima que os nódulos tireoidianos atinjam 10% da população brasileira, sendo mais comum nas mulheres. Já o câncer de tireoide é o segundo de maior prevalência em mulheres abaixo dos 30 anos, atrás apenas dos casos de câncer de mama. A indicação é que exames regulares sejam feitos a partir dos 35 anos.

 

Dr. Helton Ramos é Professor do Departamento de Biorregulação da Universidade Federal da Bahia (Ufba); Doutor em Endocrinologia (UNIFESP); Fellowship na Unidade de Tireoide da University of Chicago (EUA); Pesquisador visitante da Universidade de Pisa (Itália); Pós-doutor em Oncologia Endócrina, no Institute Gustave Roussy (Paris, França); Pós-doutor na Université Sorbonne (Paris, França) e esta a disposição para maiores esclarecimentos em consultório

 

*Clube Press – Assessoria de Comunicação*
Assessoria de Imprensa
Marcos Paulo Sales (Jornalista DRT/BA 2246)
Contatos: (71) 99135-5465
E-mail: mp.sales@gmail.com

Deixe um comentário