CIDADES
CAMAÇARI PARTICIPA DO ATO NACIONAL FORA BOLSONARO DESSE 02 DE OUTUBRO.
Outubro Começa com as ruas ocupadas, em protestos a favor do impeachment do Presidente Jair Bolsonaro.
Milhares de pessoas ocuparam as ruas do Brasil nesta manhã de sábado, com diversas bandeiras de reivindicações contra o governo do Presidente Jair Bolsonaro, que completou mil dias de governo em meio a maior inflação de todos os tempos. Dentro dos últimos 14 anos, o Brasil tornou se um país com processo democratico de governo, que retirou boa parte da população das condicoes de miséria.
Em um momento de quase desespero, pelo qual vive a população Brasileira, principalmente os mais pobres, que depende de emprego e de políticas sociais do Estado chegamos a uma situação de fome e miseria nunca vista antes, a ponto da população desempregada, não ter como comprar comida e passar a disputar osso em lixoes dos açougues uma oportunidade para se alimentar, como se não bastasse a devastação que a Pandemia da covid19 causou na população brasileira, o índice de preço ao consumidor INPC chegou ao seu povo mais alto nós últimos 10 anos, com indices acima dos 10% de inflação, no acumulado de agosto deste ano. Segundo o DIEESE a energia elétrica, o preço dos combustíveis e
o Gás de cozinha foram outros vilões que, disputaram a renda das famílias brasileiras, e o pior é que não se ver esperança de luz no fim do túnel, o que se prever é um futuro nebuloso, e incerto para a economia que atinge a vida de todos brasileiros.
O Ato de protesto pelo impeachment de Bolsonaro em Camaçari, contou com a participação de diversas entidades de movimentos sociais e Sindicais, como o Sindae e a CUT. Além de diversas figuras da política que fazem oposição ao governo do Presidente Jair Bolsonaro, como os vereadores do parlamento municipal, Tagner, e Dentinho do PT, a ex candidata a prefeita de Camaçari, Ivoneide Caetano, o candidato a vice da chapa, Fabio Lima, o Ex prefeito e atual Secretário de Governo do Estado Luiz Caetano, diversos segmentos como o Núcleo de Evangélicas e Evangélicos do PT NETP Camaçari, o Núcleo de Juventude do PT, movimentos Negro, e por Moradia, o movimento feminista, o movimento cultural e artístico, dentre outros. O ato foi realizado a partir de grande carreata que saiu do Bairro Jardim Limoeiro as 09: 30 da manhã, percorrendo os principais bairros de Camaçari, e encerrando as 12:00 no Bairro da Gleba. Para os idealizadores o ato contou com centenas de veículos e centenas de pessoas que acompanharam a pé a carreata, além do grande apoio que recebeu da população acenando e prestigiando com faixas e palavras de apoio ao ato.
Eu estive pessoalmente e fiz fotos e videos para registrar esse momento aqui no Sempre Cidadania
Orlando Santos – Dirigente Sindical do Sindae, Secretário de Meio Ambiente da CUT/BA, Coordenador do NEPT BA em Camacari, Militante do PT e ativista Social