CERIES participa de Fórum que debate Plano Municipal de Saneamento Básico em LF – BA

A CERIES – TECNOLOGIA AMBIENTAL, empresa nasida em Lauro de Freitas ha 12 anos participou do I Fórum Municipal de Saneamento Básico realizado pela PMLF, nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2020. O evento, aberto à população, foi realizado na Faculdade Unime e teve por objetivos informar aos moradores sobre características e especificidades do plano e desenvolver um processo coletivo de avaliação. Organizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, o Fórum colheu sugestões da população para a revisão do Plano de Saneamento Básico do múnicipio.
Na sexta-feira, dia 07, primeiro dia, a programação foi aberta às 18 horas, com mesa temática sobre ‘A importância dos Planos de Saneamento Básico e suas revisões periódicas’, com a participação do professores e técnicos. Em seguida, às 18h40, simpósio com o título ‘Conhecendo as conquistas e desafios do saneamento básico em Lauro de Freitas’, abordará temas como abastecimento de água, esgotamento sanitário, gerenciamento de resíduos sólidos e drenagem urbana.
Estão programadas discussões sobre as temáticas ‘Macrodrenagem em um município ao nível do mar’ (a partir das 20 horas), ‘Atuações da Agersa no município de Lauro de Freitas’, ‘A Cosab, o que é, o que faz? e por fim, o debate será sobre ‘A Apreciação do Plano de Saneamento Básico pelo Ministério Público Estadual’.
No sábado, dia 08, as atividades começaram às 9 horas, com a manifestação popular sobre a proposição ‘qual é sua ideia para o saneamento básico do município?’. Em seguida, às 10h30, ocorreu a leitura das propostas escritas recepcionadas e, às 11 horas, foi lida a ata geral do fórum com as alterações que deverão ser incluídas na próxima revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lauro de Freitas.
A Engenheira Danniela Da Cal Scott, representante da Ceres falou sobre sobre o tema, durante a abertura do Fórum.

Maiores informaçoes: www.ceriesbr.com.br

Deixe uma resposta