Coluna Sempre Atual Por Adilson Fonsêca

Sem pausa
O acirramento da disputa entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) cada vez fica mais evidente e nem mesmo o Carnaval parece arrefecer os ânimos entre os dois grupos polítticos.
Recentemente ao anunciar as atrações do carnaval deste ano, o prefeito ACM Neto fez questão de esclarecer que a banda Baiana System iria participar da festa, só que no Furdunço, um p´ré carnaval q​eu acontece no domingo, no circuito Barra-Ondina, logo após a Festa de Iemanjá. Esclareceu o prefeito que para os demais dias de carnaval, mesmo convidada, a banda alegou que estava com agenda cheia e por isso não poderia participar.
No dia seguinte, o governo do Estado anunciou que a Baiana System vai participar de três dias da festa, com patrocínio do Estado. Vale lembrar que a banda foi a mesma que no ano passado protagonizou cenas políticas que levaram ao protesto dos organizadores municipais do carnaval de Salvador, com apelações políticas favoráveis à ex-presidente Dilma e ao PT e acusando os demais de “golpístas”.
************************
Ainda o Carnaval
E por falar na maior festa de rua do planeta,l este ano a Prefeitura fez um golaço ao anunciar que o Circuito Osmar (Campo Grande), o mais tradicional de Salvador vai ter de voltas atrações de peso e com bloco pipoca, como Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Cláudia Leite, além de novidades que servirão para diferenciar o carnaval de Salvador das demais regiões do País, como palcos para reggae, rock e até mesmo música clássica. Isso sem falar no Carnaval Náutico, com um palco flutuante na Baía de Todos os Santos

******************
(In)Definição
Não só o prefeito ACM Neto se mantém indeciso, inclusive se sai ou não candidato, apesar de todos saberem que sim. Mas o governador Rui Costa também vai esperar para depois do carnaval para bater o martelo sobre a composição da chapa que vai disputar a reeleição.
Teve gente fazendo de tudo para estar ao lado dos dois durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, mas escorregadios, Neto e Ruy desconversaram e jogaram para frente as definições de quem será quem. Do lado de Ruy, Coronel, Lídice e Otto se engalfinham para saber quem vai para o Senado. Do lado de Neto, Cacá Leão, deputado federal pelo PP, tenta arrastar o pai, o vice-governador João Leão, para compor com a chama do DEM

**********************
Sacramento sacramentou
Depois que foi alijada da chapa de Neto, na reeleição para a prefeitura de Salvador, cedendo, por força, o lugar para o atual vice, Bruno reis, Célia Sacramento (PV) sacramentou de vez a sua oposição ao prefeito. E soltou o verbo contra o líder do DEM, afirmando que ele foi quem mais perdeu com a sua saída da base. Diz que não existe rancor, mas deixa claro que parta o ninho do DEM não volta mais.

***********************
Será?
E quem está “bombando”, num típico linguajar baianês é o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinôco. Além dos números positivos mostrando o crescimento do turismo na cidade, o carnaval dá mostras de que vai ser um dos melhores das últimas décadas. Com isso Salvador se projeta ainda mais no cenário turístico nacional e a cidade retoma o posto de melhor e maior destino do turismo no Nordeste e um dos principais no País.
Será que ele se segura no cargo ou vai aproveitar a maré alta para alçar vôos maiores, na Assembléia ou na Câmara Federal?.

Deixe uma resposta