Cris Mota é a idealizadora do CHÁ DAS AMIGAS em DEFESA DA MULHER CRISTÃ

Este é um momento de grande relevância para as mulheres em todo o Brasil.

Foi publicado na última quinta-feira, 10, no Diário Oficial da União, o decreto que institui a formação de um grupo para elaborar o plano nacional de enfrentamento ao feminicídio, no âmbito do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O objetivo é traçar estratégias para enfrentar as diversas formas de violência contra a mulher, a partir de ações integradas e intersetoriais.

Nesse sentido, a Pra Cris Mota vem realizando dezenas de ações em Defesa da Mulher Cristã, visto que entre os dados de Violência contra a mulher registrados no município de Lauro de Freitas, o segmento evangélico detém número alarmantes.

O CHÁ DAS AMIGAS é um momento em que mulheres são conscientizadas de seus direitos e, sobretudo, aquelas que encontram se em situação vulnerável, são encaminhadas para órgãos do município com estrutura para acompanha las.

 

Esse movimento de conscientizar mulheres cristãs sobre a necessidade de pedir ajuda vem crescendo significativamente, abrindo caminhos para discussões sobre autonomia e empreendedorismo feminino dentro das igrejas, além de conscientizar lideranças evangélicas da responsabilidade de tratar as demandas de violência contra mulher, a partir do ponto de vista legal e jurídico.

Cris Mota é Teologia, Bacharel em Direito, Pastora da Igreja Missão Maranata e esta na equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da PMLF.

A última edição do CHA DAS AMIGAS aconteceu no Restaurante Espaço Gospel na Praia de Buraquinho em Lauro de Freitas e contou com a palestra da sexóloga e pastora Laudideia Mendes.

Para saber mais acesse: @cristianessmota