DESTAQUE
Eleições municipais na Era Digital
Talvez seja possível o eleitor evidenciar que a candidatura de um info produto como o candidato a Prefeitura de São Paulo, o coach Pablo Marçal seja o termômetro para a atual campanha que candidatos implementam na corrida por uma vaga na câmara municipal, seja no legislativo ou no executivo. Todavia, em quase todo o país, a grande maioria dos candidatos não se deram conta, ainda, que já há alguns anos as eleições não tem sido exatamente decidida nas urnas, mas evidenciada! A decisão do eleitor está em grande parte no mundo digital, e o que me preocupa muito é que a população, que por vezes não reconhece o poder do marketing na hora de camuflar as reais intenções dos candidatos, vai para as urnas influenciada pelas redes sociais! É necessário vivência para realmente eleger um candidato confiável.
Estamos diante de muitos fatores, como por exemplo a jornada de vida do candidato, suas reais intenções na prática e não no discurso, o modo operante de sua vida diária e não apenas seus resultados.
Pessoas muito bem sucedidas podem não ser tão humanizadas quanto se dizem e para ser um representante do povo a empatia e a capacidade de ouvir se tornam mais importante do que o volume de dinheiro que o candidato já conquistou ou o quanto a sua família é maravilhosa, vivendo em condições privilegiadas! Muito menos seus princípios e valores, lembrem-se sempre que além do Estado ser laico um líder eleito pelo povo deve governar para todos e não apenas para os seus eleitores! Longe de mim fazer apologia à pobreza, mas riqueza pela riqueza é a maior pobreza! Nesse caso fico com a oração de São Francisco! É muito bom pensar nisso antes de decidir seu voto!
Patrícia Lane – Jornalista da Rede Sempre TV e da Rádio do Trabalhador
@patricialanelane.tv