DESTAQUE
Existem muitos caminhos para transformar o mundo e um dos mais eficientes é transformar a si mesmo
Realmente importa é saber se cada um de nós está disposto a pagar o preço dessa transformação. Por que, por vezes, quase ninguém está!
Nessa sequência de tentativas e propostas de mudança está a política! Essa é uma época em que vemos muitas promessas de mudanças, e sobretudo, a esperança no olhar de alguns, já no olhar de outros, a desconfiança total, e é sobre isso que eu quero deter sua atenção.
Essa me parece ser uma das eleições mais sem esperança de todos os tempos, afinal muda-se da direita para esquerda, da esquerda para direita, novamente da direita para esquerda e seguimos combatendo os mesmos gigantes, o que leva o povo a viver sem esperança.
Por todo lugar que se vai é um dizendo ao outro sobre suas dificuldades, afinal, não tá bom pra ninguém, mas há os esperançosos, e esses acreditam que a taxa de juros vai baixar com a mudança do presidente do Banco Central, o mercado vai aquecer, a economia vai desenvolver, a indústria automobilística vai baixar o juros, já tem gente até programando a troca do carro para depois que o novo presidente do Banco Central assumir!
Muito bom isso, afinal o Presidente Lula foi eleito porque é a esperança do povo, mas o povo mesmo quase não compra carro, não faz financiamentos pesados, porém, se o dinheiro circula quem não compra vende!
Resta saber se nas eleições municipais serão eleitos os velhos conhecidos de SEMPRE, ou se o eleitor está disposto a renovar, porque a vida é movimento e se não muda a atitude do eleitor, na política tudo se repete de dois e dois anos, e não tem como a vida do povo mudar!
Hora de desconfiar de quem muito confia em que está no poder, hora de realmente fazer valer o voto, hora de buscar um rumo novo para as coisas, hora de ter esperança em ser esperançoso de novo! Pense bem para decidir quem de fato você PodEleger
Texto:Patrícia Lane jornalista da Rede SEMPRE TV e da Rádio do Trabalhador