Fornecimento de energia elétrica nas estações de captação da Emasa sofre nova interrupção

Uma nova interrupção no fornecimento de energia elétrica na tarde de hoje, dia 15, voltou a paralisar a captação de água da Emasa nas estações de Rio do Braço e Mutuns. O gerente Técnico da empresa concessionária de água e esgoto, João Bitencourt, comunicou o problema à Coelba a ocorrência nº 63.989 e recebeu o protocolo de nº 8140689831, por volta das 14h30min.

Desde a última semana do mês de outubro que a Emasa vem enfrentando recorrentes interrupções no fornecimento de energia de forma simultânea nas estações de Rio do Braço e Mutuns. “Essas paralisações trazem grandes prejuízos à empresa. Somos uma empresa que capta e trata água bruta para a população de Itabuna. Para cada hora de paralisação, precisamos de quatro para retomar a produção”, explica João Bitencourt.

Com a pane da tarde desta quarta-feira, o abastecimento dos bairros Maria Pinheiro, Vale do Sol, São Caetano, Sarinha Alcântara e Vila Anália foram paralisados. Somente será retomado após a normalização do fornecimento de energia nas estações de captação de água bruta. A recomendação é que as pessoas economizem água para evitar o desabastecimento.
——
Assessoria de Comunicação Social da Emasa
Foto: Ascom Emasa
Legenda foto: Estação de Mutuns volta a sofre interrupção no fornecimento de energia elétrica
15/dezembro/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você