ITAMARAJU | Adolescentes armados são apreendidos pelo PETO no centro

Dois adolescentes foram apreendidos por militares do PETO no início da tarde desta sexta-feira (17), em poder de uma arma de fogo municiada, em pleno centro de Itamaraju.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem de rotina nas imediações da rua D. Pedro I. Onde foi encontrado um revolver  tipo garrucha com os acusados, que apresentavam atitude suspeita ao circularem a área central da cidade.

A polícia acredita que os menores com idade de 16 e 17 anos, estariam prontos para cometer assaltos nas imediações.

Diante das evidências os menores foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde deverão prestar depoimento.

Os menores deverão ser autuados em ato infracional. Mas é comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia a promessa de dinheiro fácil tem a cada dia aproximado os adolescentes no mundo do crime.

A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Deixe uma resposta