CULTURA
Lauro de Freitas promove Seminário de Regionalização do Turismo
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) promove, nesta sexta-feira (10/05), a partir das 9h, o “Seminário de Regionalização do Turismo: Costa dos Coqueiros”
Seis prefeitos e representantes de municípios, da região turística, já confirmaram participação no encontro que será realizado no Mais Hotel, em Buraquinho. Na pauta, debates sobre o Mapa Turístico Brasileiro e o sistema CADASTur, além de propostas de políticas para o desenvolvimento do setor. O Seminário também comemora o Dia Nacional do Turismo, 8 de maio, e o Dia Nacional do Guia de Turismo, 10 de maio.
Apresentações culturais abrem o evento, às 9h, com participação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e do secretario de Cultura e Turismo (Secult), Manoel Carlos dos Santos. Às 10h, serão realizadas palestras sobre o Mapa Turístico, CADASTur e outros temas, com representantes da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia (Setur). A mesa de “Gestão Pública do Turismo” será debatida às 11h, pelos prefeitos dos municípios de Lauro de Freitas, Entre Rios, Jandaíra, Conde, Esplanada e Mata de São João.
Durante o encontro será lançada a Campanha do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do município Lauro de Freitas. O Diretor de Turismo da Secult, Joilson Lopes, destaca que a presença do poder público, empresários do setor, entidades e Ong’s amplia a importância do evento e a expectativa do seminário, que vai contemplar benefícios e critérios para manutenção ou ingresso, no Mapa do Turismo Brasileiro.
Entre os participantes confirmados estão o superintendente de Serviços Turísticos, Jorge Ávila, o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Divaldo Borges e a coordenadora do Cadastur e interlocutora com o Ministério do Turismo, Juliana Maia. Representantes do trade turístico como SEBRAE, ABIH, ABAV, ABRASEL; ONGs como a Rede Empreendedorismo Afro Étnico EMUNDE, o Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas, empresários, parlamentares e representantes de entidades culturais de Lauro de Freitas.
Fonte: Ascom PLF
Imagem: Internet