ESPORTE
Mancini pede punições sérias após confusão em Campinas
O resultado de 3×2 sobre a Ponte Preta foi ótimo para o Vitória, mas a partida ficou marcada pelas cenas lamentáveis protagonizadas pela torcida do time paulista antes mesmo do apito final do árbitro. Após o terceiro gol do Leão, alguns torcedores invadiram o campo com pedras e tentaram agredir jogadores.
O técnico Vagner Mancini condenou a situação. De acordo com o treinador, os jogadores já estavam em alerta para uma possível confusão. A derrota rebaixou a Ponte Preta para a Série B. “As autoridades precisam entender que têm um peso grande nisso, precisam punir. Não tem outra maneira. O futebol brasileiro não pode mais viver assim. A gente que vive do futebol está cansado de repetir as mesmas palavras. Não é possível você vir fazer o seu trabalho e poder ser morto, ser pisoteado. Precisamos de penalidades que sejam aplicadas aos infratores”, disse o treinador.
Ainda de acordo com Mancini, na correria para os vestiários, o atacante André Lima lesionou o joelho ao cair nas escadas. Já o volante Yago passou mal logo após a confusão, iniciada aos 37 minutos do segundo tempo. Só após muita discussão, o árbitro da partida decidiu encerrar o jogo.
“Até os atletas da Ponte entraram nos vestiários do Vitória, muita gente caindo nas escadas, ninguém sabia o que poderia acontecer e só depois, aos poucos, as coisas foram alcalmando”, contou Mancini.
Desfalques
Para a próxima partida, o comandante do Leão não poderá contar com o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Geferson e o centroavante Tréllez, suspensos. O atacante David, que deixou o campo lesionado ontem, será reavaliado pelo departamento médico.
O Leão encara o Flamengo no domingo, às 16h, no Barradão. Se vencer, está livre do rebaixamento.
Fonte: Correios