Salvamar promove seminário de Krav Magá para mulheres no sábado (18)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) vai promover, no sábado (18), das 8h às 11h, um seminário especial para mulheres, na sede do órgão, em Patamares. Na ocasião, o mestre e instrutor de Krav Magá, Otávio Macedo, vai apresentar a arte marcial – conhecida como defesa pessoal do exército israelita -, ensinando como as mulheres devem agir para se proteger, em caso de situação de violência física.

 

De acordo com Macedo, que é agente de salvamento aquático de Salvador, o Krav Magá pode auxiliar na autodefesa da mulher, em caso de agressão extrema. “Todo ano, no mês da mulher, a Federação Sul Americana de Krav Magá promove os seminários gratuitos, mas as lições servem para todos, independente de idade, sexo, gênero ou condicionamento físico”, explica.

 

Durante o seminário, o instrutor vai falar sobre a violência contra as mulheres e depois demonstrar alguns exercícios de aquecimento e técnicas de defesa pessoal. “Considero esse aprendizado importante, até porque, como salva-vidas, também uso o Krav Magá no exercício da profissão. Quanto mais as pessoas souberem, maiores as chances de salvar a vida de quem estiver ao seu lado”, defendeu.

 

As inscrições estão abertas para salva-vidas femininas e familiares dos salva-vidas, além de servidoras das demais secretarias da administração municipal. A sede da Salvamar fica localizada na Avenida Octávio Mangabeira, em Patamares.