Connect with us

CIDADES

Metrô Aeroporto já está em funcionamento

Published

on

A Estação Aeroporto do metrô, em Lauro de Freitas, começou a operar a partir das 12h desta quinta-feira (26) logo após a cerimônia de inauguração que contou com a presença popular e de centenas  de politicos e autoridades do Estado.

O novo modal, que vai transformar a mobilidade urbana no município, permitirá à população fazer o trajeto entre Lauro de Freitas e a Estação da Lapa em 35 minutos, roteiro que antes, em horários de pico, chegava a duas horas.
As alterações que serão introduzidas na cidade com a chegada do metrô. “Um terminal de transporte provisório foi instalado na Avenida Gerino de Souza Filho, sentido Salvador, com toda a infraestrutura. O passageiro do transporte metropolitano vai parar numa área coberta, com wi-fi e recuo para os ônibus estacionarem com segurança e fazer o embarque/desembarque, com acesso à passarela até o metrô. No retorno, em cima do viaduto, foram instalados pontos de ônibus que atenderão quem chega à Estação Aeroporto, sentido Litoral Norte, em frente ao acesso à passarela”.
Atenção aos motoristas para a alteração na subida do viaduto. A quarta faixa será dedicada exclusivamente para ônibus coletivos que farão a integração com o metrô. A Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) está sendo devidamente sinalizada para facilitar a operação de integração. Tanto essa quarta faixa quanto o terminal provisório na avenida Gerino de Souza Filho serão desativados após a inauguração do terminal definitivo, prevista para daqui a 120 dias. Os usuários das linhas metropolitanas terão direito à integração Ônibus-Metrô com o uso dos cartões (Metrô, SalvadorCard ou Metropasse) pagando apenas uma tarifa.
A Prefeitura de Lauro de Freitas está finalizando o formato da licitação do transporte municipal para ampliar as opções de integração, possibilitando que o serviço esteja disponível para quem transita nos bairros da cidade. “A estação do metrô em Lauro de Freitas vai trazer a comodidade para a população. Não haverá cortes de linhas. A diferença é que os passageiros terão a opção de pegar o metrô vazio, na primeira estação ao invés de ir para a Estação Mussurunga.

Continue Reading
Advertisement