CIDADES
‘Não adianta tentar pegar carona em nosso trabalho em Salvador”, diz Jerônimo no Esquenta PGP
“As obras públicas mais importantes nos últimos 16 anos em Salvador, que transformaram de verdade a vida das pessoas, foram feitas pelo Governo do Estado, com Rui Costa e Jaques Wagner”, afirmou o pré-candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante “esquenta” do Programa de Governo Participativo (PGP), na orla da capital baiana, na noite desta segunda-feira (20).
“Não adianta tentar pegar carona em nosso trabalho em Salvador, porque o povo sabe que foi o time de Lula na Bahia quem fez o metrô; as obras de contenção de encosta; as novas avenidas e viadutos; as novas escolas em tempo integral; as duas novas policlínicas; os hospitais do Subúrbio, o HGE 2 e a ampliação do Roberto Santos; e a nova maternidade Maria da Conceição de Jesus, apenas para citar alguns exemplos”, acrescentou Jerônimo, que foi secretário estadual da Educação e do Desenvolvimento Rural na gestão Rui Costa.
No evento, Jerônimo convidou a população de Salvador e Região Metropolitana a colaborar com a elaboração do seu Programa de Governo e reafirmou seu compromisso em dar continuidade a investimentos iniciados pelo atual governador, a exemplo da Ponte Salvador-Itaparica e do VLT do Subúrbio. “O povo vai saber diferenciar quem trabalhou de verdade na capital, as pessoas confiam em nossa capacidade de fazer por quem mais precisa”, afirmou o petista.
Volta de Lula
Em seu discurso no Clube 2004, que ficou completamente lotado para o ato político, Jerônimo falou sobre a importância da volta de Lula à presidência da República. Para ele, as pessoas devem aproveitar os festejos juninos na Bahia para dialogar com os parentes e amigos sobre a atual situação do país. “Temos que conversar sobre a importância de Lula voltar a governar o Brasil, sobre a importância da continuidade do trabalho de Wagner e Rui, comigo e com Geraldo Júnior [a partir de janeiro de 2023], e o trabalho do senador Otto Alencar: a Bahia precisa continuar a contar com um homem forte no Senado”, defendeu o pré-postulante petista.
O encontro no bairro de Armação contou com as presenças do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), de prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças políticas, tanto da capital baiana, quanto do interior do estado. Nesta terça (21), Jerônimo cumpre agenda ao lado do governador Rui Costa em Ichu.