PANORAMA POLITICO 22 – JOAO LEÃO NAO ABRE MÃO DO SONHO

Certamente na política tem fila! E lá se foram quase 16 anos com João Leão na fila para ser governador do Estado da Bahia, por cerca de oito meses apenas, Mas, acordos muito longos, onde 99% do combinado entre as partes, ja foram cumpridos parece que fica mais simples bater no ombro do companheiro e dizer: deixa isso quieto que já fizemos muito ate aqui!

Quase tudo indica, que esse é o caso migratório de um dos rompimentos mais alinhados, dos últimos anos da politica no Brasil

Hoje o vice governador do Estado da Bahia dança no ritmo do piseiro ao lado do pré candidato ao governo do Estado, que é oposição ao atual governo, mas, o que choca mesmo o coração dos baianos é que o Leão da Bahia, depois de fazer tanto, não terá um quadro na galeria dos governadores do Estado, que teve seu exímio apoio para que PT permanecesse 16 anos no poder e com um governo tamanho G.

E a que se deve o fato? Ao certo realmente ninguem, ou quase ninguém sabe dizer,

Agora, mesmo sendo tido, por alguns como traidor, visto que para os menos desinformados, o vice governador, Joao Leão mudou de lado repentinamente, por outros é visto como vítima, já que cumpriu com excelência seu papel nas últimas 03 gestões do PT no Estado, e atualmente atuou com maestria ao lado, do então companheiro Rui Costa, atual governador do Estado da Bahia

Ou seja, falam se que o não cumprimento do acordo em que Rui sairia candidato ao Senado, e com isso Leão estaria governador do Estado, nesse último momento, dividiu o atual governo.

O eleitor baiano agora é que sofre, afinal a administração publica vive uma inevitável pane com o desmonte da equipe de governo no final do mandato. Ao invés do governador deixar o cargo, o vice é que passa a integrar a equipe do principal concorrente de Rui Costa.

Mas, aqui é que mora o perigo, porque uma vez não sendo governador, Leao assume se candidato ao Senado na chapa de ACM NETO. E ai? Ai que o Rei Davi tinha o coração segundo o coração de Deus, levantou todo o recurso para construir o templo, mas foi Salomão quem o fez.

A Biblia fala que Davi tinha as mãos sujas de sangue, devido as inúmeras guerras para se manter no poder, e que por isso, Salomão levou a missão de construir o templo adiante.

Aqui na politica baiana ainda se discute os alinhamentos entre os nomes que se colocam como pré candidato ao governo do Estado da Bahia nas eleições deste ano, todavia, o Leão da Bahia cede a vez de concorrer ao senado para próprio filho, talvez consciente que não sendo governador do Estado, o caminho é investir, enquanto ainda pode no legado incorporado pelo filho, apesar de se manter na política como pré candidato a Deputado Federal.

Olha que sacada de mestre, perde se a batalha, mas não perde se a guerra

Caca Leão sendo eleito senador pelo Estado da Bahia inicia sua candidatura a governador do Estado. Tal qual Davi, Leao preparou do ponto de vista político, os recursos necessários para ver seu descendente ocupando o lugar, que se cumprido o acordo com o atual governo, provavelmente seria de direito seu.

Ah sim, sao hipóteses! Sim, certamente são, mas de um jogo tatico de absoluto raciocínio lógico e que, por sua vez traz grandes perspectivas de vôo.

A ideia central era uma foto na galeria dos governadores, mas quem pode conter a forca de um realizador? Continua se a saga da família Leão pela foto na galeria dos governadores da Bahia.

Agora é usar de firmeza e ousadia, porque a velha politica da lugar a um novo conceito de eleitor, o voto nao é de revolta, o voto é de justiça e João Leao foi injustiçado, assim como quase tudo na vida, a politica tem dois lados.

Vamos ver nas urnas o poder da divisão, porque baiano não come regae de ninguém, e o Leão tá rugindo, do lado do ex prefeito do jinglue NÃO PARA NÃO.

Por isso que quando dizem que um sonho nunca morre, eu acredito! Afinal em 2022 não se sabe ao certo quem são os pré candidatos ao governo do Estado da Bahia, mas, o Leão que devia chamar se Águia, já está desenhando o futuro das eleições presidenciais de 2026.

É um olho na missa e outro no padre. O eleitor baiano precisa ficar atento, porque o PANORAMA POLÍTICO 22 jã esta fervendo, e a fala se no ministro João Roma como pré candidato, ainda nao oficial, ao governo do Estado.

O que se mede em balança é a quem essa possivel candidatura beneficiará, se a Neto, ou a Rui? E no caso é um olho no culto e outro no pastor, porque religião é politica no Brasil de hoje.

Por Patricia Lane
Jornalista
CEO da Rede Sempre – TV/RADIO/SITE