Connect with us

DESTAQUE

Pejotização e precarização do trabalho médico” é tema de audiência pública na Alba

Published

on

A flexibilização das leis trabalhistas, o estresse, a pressão por novas formas de contratação, a falta de concursos públicos e a insegurança profissional. As dificuldades que cercam o exercício da atividade médica na Bahia estarão no centro da audiência pública “Pejotização e Precarização do Trabalho Médico”, que a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realiza nesta quinta-feira (02), a partir das 14h.

A audiência foi sugerida pelo deputado estadual Jacó (PT), mas, segundo ele, atende a uma solicitação que partiu do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed). A  presidente da entidade, Ana Rita de Luna Freire Peixoto, é presença confirmada. Também foram convidados o presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Cesar Amorim; a 1ª Secretária da Diretoria do CREMEB, Aline Nogueira Reis Guimarães; a promotora Rita Tourinho e a advogada Cristiana Santos. 

O Sindimed enviou aos deputados estaduais um ofício pedindo para que se sensibilizassem com a situação de insegurança, quebra de direitos adquiridos e instabilidade da categoria – agravada com as demissões em plena pandemia do Covid-19. O apelo foi reiterado durante um encontro com Jacó. O deputado, que é membro da Comissão de Saúde, prometeu que provocaria os colegas para que no segundo semestre fosse pautada uma audiência para tratar do tema. A reunião será virtual e poderá ser acompanhada pelas redes sociais e TV Alba.

Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Jacó (PT)

 

Advertisement