CIDADES
Ruy Barbosa: segundo dia da Feira Cidadã bate recorde de atendimentos
Neste sábado (18), mais de quatro mil moradores de Ruy Barbosa e região acordaram cedo para participar de mais um dia da Feira Cidadã. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), segue até domingo (19) e reúne serviços de saúde e cidadania na praça Santa Tereza, no Centro.
“Precisava muito fazer um tratamento de canal e consegui atendimento. Foi realmente muito rápido e tranquilo, tô satisfeita demais”, comemora a aposentada Maria das Graças Silva, de 61 anos.
Maria foi uma das mais de quatro mil pessoas atendidas nesse segundo dia de ação, que registrou uma maior procura pelos serviços odontológicos e os de cidadania oferecidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
“Nós temos pacientes que estão fazendo até três atendimentos e exames. Estão sendo muito satisfatórios e proveitosos esses primeiros dias de Feira Cidadã em Ruy Barbosa”, comemora o coordenador do evento, Silas Gabriel.
A dona de casa Érica Batista, de 31 anos, aprovou a chegada do mutirão de saúde na cidade e já aguarda a próxima edição. “Foi bom demais. Já fiz eletrocardiograma e vou fazer a ultrassonografia transvaginal. São exames caros, é bom ter assim perto de casa e de graça”, analisa.
Vacinação
Para incentivar a regularização do esquema vacinal contra a Covid-19, a prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, em parceria com o Governo da Bahia, montou um stand destinado a aplicação de doses.
“Chamamos a população para regularizar o esquema vacinal. Sabemos que mais de seis milhões de baianos e baianas não retornaram aos postos para iniciar ou concluir as doses da vacina contra o coronavírus. Aqui, oferecemos a vacinação, além de testes para a detecção do coronavírus, HIV, Sifilis e Hepatite”, lembra a secretária de Saúde do município, Maristela Alencar.
Próxima parada: Jacobina
Depois de Ruy Barbosa, a próxima edição da Feira Cidadã tem data e local para acontecer. De acordo com a coordenação do evento, o mutirão está programado para ocorrer nos dias 7, 8 e 9 de julho, na cidade de Jacobina.