Connect with us

DESTAQUE

Um país em greve! Socorro

Published

on


As pessoas insistem em viver como se nada tivesse contecendo, mas ate quando? Muitas coisas estão acontecendo. A greve dos caminhoneiros elimina das prateleiras dos mercados a farta oferta de mantimentos, faz o custo aumentar e cria filas enormes em postos de gasolina em diversas regioes do país, onde a ameaça de faltar combustível já é eminente.

Como se não bastasse, aqui em Salvador, a greve dos rodoviários limita o cidadão de ir e vir! Todo um país em crise e a população ainda sem compreender o que foi o golpe.

Bom, o golpe não foi somente político, mas foi vital. Uma população marginalizada saindo da faixa da misseria, negros acessando as universidades e a classe média pagando as contas e indo a Disney, esse era o retrato do país há dois, ou três anos atrás.

Hoje estamos diante de uma crise que fez centenas de empresários fecharem seus negócios, milhares de membros da classe média perder seus empregos e a população menos favorecida buscar de forma agressiva o mercado informal para sobreviver.

Além desse cenário, os aspectos relacionados diretamente a política evidênciam uma incerteza completamente certa sobre o futuro incerto de um país que já foi esperança até no cenário mundial.

O Brasil perdeu a credibilidade, o brasileiro, a esperança e o mundo ganhou mais um cenário de caos econômico, social e político e dessa vez padrão primeiro mundo! As maiores potências econômicas do mundo discutem as relações comerciais com o Brasil e a alta do dólar perde discretamente a importância para alta da gasolina, no ponto de vista dos interesses prioritários da população, que apesar de não colecionar dólares, consome litros de gasolina ao dia. Ter um carro passou a ser um desafio extremo para toda uma população que vinha experimentando a mobilidade automobilística graças a incentivos fiscais e abertura de crédito.

Advertisement

No fim, o que se sabe sobre o Brasil e que Lula está presso e Bolsonaro quer ser presidente! Que país é esse?

Texto: Patrícia Lane

Jornalista da Rede Sempre

 

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement