DESTAQUE
Zé Neto vai criar Centro do Trabalhador do Transporte e fortalecer categorias em Feira; “população vai ter mobilidade”
Candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PT, Zé Neto anunciou a criação dos Centros do Trabalhador do Transporte e medidas para fortalecer a atuação dos transportes complementares e por aplicativo na cidade. A medida visa proporcionar melhores condições de trabalho e apoio aos motoristas e profissionais de transporte responsáveis pela mobilidade da população e por contribuir com a economia de Feira de Santana. Com o suporte aos profissionais do setor, o petista pretende garantir mais qualidade para quem presta e utiliza o transporte urbano no município.
“Os novos Centros do Trabalhador do Transporte serão locais dedicados à convivência e ao suporte dos motoristas. Estes centros oferecerão uma série de serviços e facilidades, incluindo espaços de convivência, internet gratuita, banheiros e acesso a serviços da prefeitura. O objetivo é criar um ambiente mais confortável e funcional para os trabalhadores do setor, reconhecendo a importância de seu papel na mobilidade urbana e no desenvolvimento econômico da nossa cidade”, afirmou Zé Neto, que nesta sexta-feira (13) esteve reunido com lideranças da Morada das Árvores.
Além da criação dos centros, Zé Neto também pretende organizar e fortalecer o sistema de transportes complementares, o que inclui motoboys, motoristas de aplicativos e vans.
Segundo o petista, “essas categorias desempenham funções essenciais” que, tradicionalmente, eram responsabilidade da Prefeitura. Com a nova abordagem, a administração municipal buscará apoiar esses serviços, garantindo uma integração mais eficiente com o transporte público e melhorando a coordenação entre os diversos modos de transporte na cidade. “Ao final, além dos trabalhadores, ganhará toda população”, destacou o candidato à prefeito.
“É um compromisso do nosso governo garantir que a população tenha mobilidade e acesso a serviços de transporte de qualidade. Com essas medidas, buscamos apoiar os trabalhadores do transporte e melhorar a organização do sistema, beneficiando todos os cidadãos de Feira de Santana”, afirmou o candidato a prefeito do PT.