Connect with us

DESTAQUE

CRISBELLA – Mulher em Destaque SEMPRE

Published

on

A Mulher em Destaque da nossa coluna de hoje é Joelice Cristina Gonçalves Nascimento de 59 anos, natural de Salvador, casada e mãe de 02 filhos, a empresária do segmento de moda feminina, para o público Plus Size falou com nossa equipe.

“Trabalho com moda e pretendo realizar um sonho de inspirar mulheres a ter uma atitude positiva sobre ser elegante, alegre e manter a auto estima principalmente. Fazendo com que deixemos de ser invisíveis na moda e no dia a dia…”

 

Da infância difícil, CRIS Bella, como é conhecida, não tenho muitas boas lembranças:

“Fui criada apenas pela minha mãe.

Tenho dois irmãos”

Formada em Gestão Comercial pela Unifacs, fez varios cursos de gestão pelo Sebrae antes de consegui fazer faculdade, mas não desistou e se formou. Seu.esposo Elias Nascimento, SEMPRE incentivou muito sua formação e crescimento financeiro.

Amanhã, dia 28/03 esse casal lindo completa 40 anos de casamento, desejamos muitas felicidades, e que venham novas conquistas.
com dois filhos adultos (casal) que estão casados e moram em outras cidades.

Confira a entrevista completa:

Para você como é ser MULHER e assumir um papel de DESTAQUE na sociedade?

Para mim ser mulher já é uma posição de destaque, pois a mulher tem uma predisposição para fazer as coisas acontecerem. Seja no cuidado com a família, que continua sendo a base da sociedade, seja como profissional.
Nós mulheres, temos uma forma de agregar as pessoas e desenvolver talentos para criar oportunidades visando, o crescimento das pessoas à nossa volta.

Voce enfrentou discriminação de genero durante sua carreira profissional?

Sim.
Todo tempo encontramos discriminação, principalmente quando se é diferente, ou quando você não aceita ficar na mesmice.

Quais aspectos da sua vida pessoal ou/e profissional foram afetados por algum tipo de discriminação ou violência?

A discriminação às vezes acontece de forma bem velada. Por exemplo, lugares em que frequento, onde as pessoas te olham, como se estivessem lhe perguntando que você está fazendo ali?

Você reconhece que a unidade entre mulheres pode melhorar a vida das pessoas de um modo geral?

Sim.
Precisamos desenvolver sororidade entre as mulheres, demonstrando empatia e respeitando as diferenças.

Como é para você liderar outras mulheres?

Liderar para mim é inspirar pelo exemplo, pela empatia.

Como foi começar sua historia como empresária?

No início foi por falta de opções de trabalho formal. Quando casei já sabia que não iria continuar no mesmo trabalho, pois não se mantinha funcionária casada.
Fui desenvolvendo atividades de vendas porta a porta, consultora de vendas, etc.
Com o tempo, as amigas começaram a fazer encomenda e fui para o ramo da moda feminina.
Fui sacoleira e fui aprimorando a prática de vendas.
A partir da demanda do mercado Plus Size desde 2002 fui direcionada para este público.
Hoje a demanda continua crescendo, com mais empresas voltadas para este público.

Como você percebe a realidade politica do país?

Muito desolador o momento que vivemos no país.
Porém, mantenho uma atitude empreendedora e sei como trabalhar em ambientes desafiadores.

Nos fale sobre sua experiência como mãe?

Foi uma experiência desafiadora, pois tive pouco tempo de um filho para o outro.
Então foi acontecendo tudo ao mesmo tempo e os meus filhos foram crescendo e se desenvolvendo rapidamente, mas, tudo bem, pois somos uma família unida e hoje estão adultos, com suas próprias famílias.

Quais os planos para o futuro?

Estabelecer uma marca de sucesso para o meu negócio estreitando ainda mais os laços com as clientes.

Nos fale um pouco sobre os projetos especificos, desenvolvidos durante sua jornada como empresária a frente da Cris Bella Moda?

Estou confiante que a minha constante qualificação, e os meus anos de experiência no ramo serão adequados para alavancar nossa loja para um modelo de negócio sustentável.

Deixe aqui um conselho de vida para outras mulheres?

Nunca deixe de sonhar, acreditar e buscar os meios para a realização do mesmo
Minhas realizações foram atingidas com esforço e dedicação bem como muito amor ao faço.

@crisbellamoda

Assista a entrevista que TV SEMPRE gravou com a CRIS BELLA.

CIDADES

Bruno Reis participa da abertura do Connected Smart Cities nesta quinta (18) no Centro de Convenções

Published

on

By

O prefeito Bruno Reis participa nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, no Centro de Convenções de Salvador, da abertura da edição do Nordeste do Connected Smart Cities, maior e mais importante evento de conexões e negócios de Cidades Inteligentes do país. O evento terá 28 horas de conteúdo em seis palcos simultâneos, contando com 18 painéis e mais de 100 palestrantes, entre eles o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

O Connected Smart Cities vai abordar temas cruciais para o avanço das cidades nordestinas, como Cidades Prósperas, Cidades Empreendedoras, Cidades Participativas e Engajadas, Urbanismo Sustentável, Cidades Conectadas, Cidades Resilientes e Inclusivas, Mobilidade Ativa, Data Analytics, Tendências e Conectividade e Integração. Os participantes terão acesso a rodadas de negócios, workstations e uma exposição com as soluções e tecnologias mais inovadoras para a região.

Para participar do evento, profissionais de imprensa devem se credenciar por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/csc-regional-nordeste/2302949?token=5bed514260023723be4a8f8d9d1e63b9

Continue Reading

DESTAQUE

Hospital Municipal de Salvador conquista selo Green Kitchen pelo terceiro ano consecutivo

Published

on

By

Fotos: Lucas Moura/Secom PMS

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva/Secom PMS

Pelo terceiro ano consecutivo, o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Municipal de Salvador (HMS), gerido pela Santa Casa da Bahia, mantém o conceito inovador de cozinha sustentável por meio do Programa Green Kitchen. A certificação reafirma o compromisso da instituição com a segurança alimentar e nutricional das refeições servidas aos pacientes e colaboradores e, ao mesmo tempo, a promoção de práticas ambientais responsáveis.

A certificação é uma iniciativa da Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente, que alcança desde o uso de equipamentos sustentáveis até a escolha de alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos. O diretor geral do HMS, Gustavo Mettig, ressalta que a unidade, em seis anos de funcionamento, tem demonstrado cuidado para um atendimento humanizado com segurança e qualidade. Sendo assim, a certificação reforça os esforços positivos em prol dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Green Kitchen certifica ações ligadas à sustentabilidade ambiental e de alimentação saudável nas cozinhas profissionais e serviços de nutrição hospitalar no país. O coordenador de Sustentabilidade Ambiental, Fernando Andrade de Lira, conta que o HMS reforçou o compromisso com a sustentabilidade no ambiente hospitalar. “É um hospital que alia alimentação de qualidade e práticas sustentáveis aos pacientes e colaboradores”, pontua.

“Este selo é o reconhecimento de um intenso trabalho de cuidado integral junto aos nossos pacientes. Contamos, para tanto, com todo apoio e comprometimento de profissionais qualificados, sempre atentos às inovações e práticas sustentáveis, ajudando a obtermos sempre padrões de excelência na prestação dos nossos serviços”, assinala a vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos.

Itens de sustentabilidade – O programa Green Kitchen também avalia a utilização de alimentos naturais, produtos de limpeza biodegradáveis e sem elementos tóxicos em sua composição, adequação do ambiente de preparo dos alimentos, realização de treinamento e capacitação das equipes profissionais e a relação respeitosa do serviço com clientes, equipe de trabalho, fornecedores e a comunidade.

A responsável pelo Serviço de Nutrição do HMS, Sandra Tavares, lembra que o selo evidencia as boas práticas voltadas à sustentabilidade no segmento da nutrição. “O Green Kitchen certifica a seleção dos alimentos, a garantia que usamos temperos naturais, o cuidado e ausência de ultraprocessados, então garantimos maior valor nutricional e o processo de controle de qualidade”, relata.

Sandra conta que, no HMS, as refeições são produzidas da forma mais natural possível, com uso de alimentos orgânicos, usando azeite de oliva ou óleo de girassol, ovo orgânico e mel orgânico. Além disso, os sucos são da polpa da fruta, e há um cuidado em relação à segregação do resíduo produzido na cozinha, destinando o material reciclado para cooperativas, evitando o descarte indevido e protegendo o meio ambiente. A fritura não é utilizada no cardápio, seja para pacientes ou colaboradores, e é feito o uso de panelas de inox para dietas especiais da pediatria.

“Desde quando eu assumi, quando veio a proposta do serviço de se submeter ao projeto, eu fiquei muito feliz em saber que já era da nossa rotina as boas práticas de sustentabilidade. O selo veio só para certificar, garantindo uma qualidade nutricional às dietas a partir da seleção dos alimentos”, completa a nutricionista.

Continue Reading

CIDADES

Governador anuncia obras de pavimentação e educação para o município de Paratinga

Published

on

By

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou na tarde desta quarta-feira (14), obras de pavimentação e educação para o município de Paratinga, no Oeste da Bahia. As assinaturas aconteceram no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), em Salvador, e contou com a presença de secretários estaduais e representantes políticos da região.

Na área de infraestrutura, o anúncio da licitação para a pavimentação da BA-160, com acesso ao distrito de Águas do Paulista, conhecido por suas águas termais, foi o momento mais esperado. A obra, que será realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), terá 16,7 quilômetros de extensão e um investimento de R$ 17,3 milhões de reais.

“Uma agenda importante, um asfalto para uma região turística, que vai beneficiar os moradores e àqueles que vão visitar Bom Jesus da Lapa e precisa passar pela região. Estamos garantindo aqui, o turismo rural e a geração de renda local”, declarou Jerônimo Rodrigues.

Ainda foram anunciadas mais três obras importantes. A primeira compreende o início da implantação de cinco quilômetros de ciclofaixa, desde a nova rodoviária até o acesso à Bom Jesus da Lapa, que vai trazer mais segurança para pedestres e estudantes da Escola Estadual Evandro Brandão. A autorização para iniciar o processo licitatório para a pavimentação asfáltica no Distrito de Volta da Serra e a assinatura do convênio para a construção de uma escola novinha, com oito salas, para o distrito quilombola de Canabrava, também fizeram parte dos atos do encontro.

O prefeito de Paratinga, Marcel José Carneiro Carvalho, comemorou as entregas para o município que vão beneficiar 30 mil habitantes. “Não é só Paratinga que ganha, mas o estado como um todo. Vamos colocar o distrito de Paulista como roteiro turístico para a Bahia e trazer mais inclusão e modernidade para os nossos alunos”, afirmou.

Repórter: Simônica Capistrano/GOVBA

Continue Reading

Cultura