POLÍTICA
Contrariando Odiosvaldo, presidente do PDT de Salvador rechaça apoio a ACM Neto
Após a declaração do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) de que deve apoiar o prefeito ACM Neto (DEM) caso ele venha sair candidato a governador da Bahia, o presidente do PDT de Salvador, Aldo Queiroz, rechaçou a possibilidade do partido seguir por esse viés e colocou em xeque a posição individual do pedetista.
“Temos estado bem próximos às comunidades mais pobres de Salvador, que têm reclamado da pouca atenção dada pelo prefeito ACM Neto aos bairros periféricos, por isso acho controversa a declaração do vereador Odiosvaldo quanto justifica seu apoio a uma provável candidatura do prefeito ao governo do estado, tendo como parâmetro o trabalho que o mesmo estaria desenvolvendo nestas localidades”, afirmou através de nota.
Queiroz ainda complementa ao reafirmar a continuidade do partido na base do governador Rui Costa (PT), adversário de ACM Neto. “Não acredito em uma candidatura do atual prefeito, e independente disso, queremos ressaltar que o PDT segue alinhado com o Governador Rui Costa, que mesmo em tempos de crise, tem desenvolvido ações voltadas à melhoria das condições de vida do povo da Bahia, especialmente aqueles que mais precisam, um trabalho que tem sido realizado por todo o Estado, e em nossa capital, a exemplo das obras do metrô de Salvador, que já chegará ao Aeroporto no início do próximo ano, entre outras tantas que poderíamos citar”.
O cacique local do PDT ainda lembrou que não é a primeira vez que Vigas contraria a decisão municipal. “Desconheço o porquê do vereador Odiosvaldo Vigas, mais uma vez, contrariar as orientações do nosso partido, tanto no nível municipal, quanto estadual, capitaneadas pelo nosso Presidente Félix Júnior, mas aproveitamos para reafirmar que tais declarações não coadunam em nada com os ideais do PDT, tampouco com o caminho que seguiremos nas próximas eleições”.