Emasa e Corpo de Bombeiros testam hidrante instalado no Jardim Vitória

Integrantes do 4º Grupamento de Bombeiros Militares, com sede em Itabuna e técnicos da Emasa, realizaram na tarde de hoje, dia 13, o teste no hidrante que foi instalado no Bairro Jardim Vitória. A Emasa fez a aquisição de 15 novos hidrantes e em parceria com o Corpo de Bombeiros estão ampliando o número desses equipamentos na cidade.

O comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo Silva Santana, aprovou o hidrante colocado no bairro mais verticalizado de Itabuna. “O trabalho realizado pela parceira Emasa, atende as necessidades do Corpo de Bombeiros em caso de um sinistro. Realizamos o teste com uma viatura de 12 mil litros, que foi abastecida em tempo bastante satisfatório”, disse o comandante Manfredo.
Para o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, o trabalho que vem sendo realizado pela empresa e o 4º GBM, busca dotar a cidade de infraestrutura necessária para debelar incêndios. “Além dos novos hidrantes adquiridos e que estão sendo instalados em diversos pontos da cidade em comum acordo com o Corpo de Bombeiros, os outros dez existentes passaram por manutenção”, informou Mendes Filho.
De acordo com a programação elaborada pela direção da Emasa e o comando do Corpo de Bombeiros, a cada mês serão instalados dois novos hidrantes na cidade.
Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt os novos equipamentos de combate a incêndios somados aos dez já existentes totalizará 25 novos hidrantes instalados na cidade, um número bem expressivo. “Com o hidrante que foi colocado e testado no Jardim Vitória e o do Calçadão da Rui Barbosa, temos 12 hidrantes em planas condições de uso. O próximo será implantado ainda esse mês no Bairro Monte Cristo, o que vai garantir mais segurança para a população de Itabuna”, assegurou Bitencourt.

———————————–
Ascom Emasa
Fotos Ascom Emasa
13/maio/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Deixe um comentário