Lauro de Freitas: Audiência pública debateu a regulamentação das categorias de Food Truck, Food Bike, Food Cart e Food Trailer

 

O evento teve como propositor o vereador Edivaldo Palhaço (Cidadania)

Aconteceu na noite da quarta-feira (26), a 1ª audiência pública que tratou sobre a regulamentação das categorias de Food Truck, Food Bike, Food Cart e Food Trailer, em Lauro de Freitas. O debate aconteceu no Cineteatro de Lauro de Freitas, no Centro e foi requerido pelo vereador Edivaldo Palhaço. Aprovada pela Câmara de Vereadores, em 2019, a Lei 1.806, ainda requer do Poder Executivo Municipal, a regulamentação e definição, como a criação de normas e definição de possíveis áreas de trabalho.

Para o Presidente da Associação de Food Truck/Trailer de Lauro de Freitas, Rainald Silva, a união da categoria é importante para que a luta ganhe corpo. “Devido a nossa desorganização, nós fomos orientados a fundar a associação para nos organizarmos melhor e chegou a esse ponto que fizemos isso”.

O vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, que também fez parte da mesa, parabenizou Edivaldo pela excelente iniciativa. “A gente precisa fazer essa discussão de forma democrática organizada, para que não fique ninguém prejudicado e isso quero parabenizar a você, Edivaldo. Somos a 6ª economia do estado da Bahia e a 2ª cidade acima de 100 mil habitantes, em geração de empregos”, pontuou.

“O nosso objetivo é dialogar, compreender e fazer os encaminhamentos necessários”

afirmou Edivaldo. Segundo ele, retirar da informalidade muitos comerciantes, que poderão passar a recolher tributos e contribuições sociais, como as previdenciárias. A informalidade representa uma concorrência desleal com os restaurantes e lanchonetes, estabelecidos e consolidados em suas respectivas localidades. Uma atividade econômica que tem gerado muitos empregos, e que precisa urgente de uma regulamentação do Poder Público Municipal.

A mesa foi composta pelo Vereador Edivaldo Palhaço, o Vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, o vereador Cézar da Lindóia, o Secretário da Seinfra, Roque Fagundes, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica, Manoel Carlos (Carlucho), o Presidente da Associação de Food Truck/ Trailer, Rainald da Silva, o Vice-presidente da Associação de Food Truck/ Trailer, Alyson dos Santos, o Conselheiro da Associação, Lázaro Barros Júnior, o Superintendente da Secretária de Segurança Pública Municipal, Juraci Alves, o representante da SEGOV, André Mater Primo, a empresária, Jamile Acari, o Presidente da ASFAERP, Marcos Cazuza e a representante da SETREL, Bárbara Vivas.