CIDADES
Os bairros imperdíveis para conhecer em Buenos Aires – Parte 1*
A capital argentina que respira um ar debochado possui uma coleção de atrações, restaurantes, teatros, shows de tango e os melhores bairros que merecem, cada um, pelo menos um dia da sua viagem.
*Centro*
A atração mais concorrida do centro é a Casa Rosada, uma dica importante é que as visitas guiadas à sede da presidência da república Argentina são gratuitas mas devem ser marcadas com 15 dias de antecedência pelo site https://visitas.casarosada.gob.ar/, durante a visita é possível conhecer mais a história e dos líderes do país, além de ter acesso a famosa sacada da casa rosada onde os presidentes fazem seus discursos e tem uma linda vista para a emblemática Plaza de Mayo, outro ponto importante do centro da cidade. Ao redor da Plaza de Mayo também é possível visitar a Cadetral Metropolitana e fazer um lanche no icônico Café Tortoni que é uma lenda tradicional argentina e ainda guarda os espelhos e molduras francesas desde sua fundação em 1858.
Também no centro da cidade, existe o famoso Obelisco na avenida Nove de Julio e o Teatro Cólon que, acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo e marcado por óperas e apresentações da companhia de ballet de Buenos Aires, caso sua viagem seja no mês de dezembro, verifique no site https://teatrocolon.org.ar/ as datas e horários do espetáculo ‘Los Cascanueces’, o clássico natalino, ‘O quebra Nozes’.
*Recoleta*
Recoleta, com certeza, tem o ar mais debochado da cidade. Muitos turistas costumam visitar o cemitério de Recoleta onde diversas personalidades nacionais estão enterradas, entre elas, a lendária Eva Peron, uma atriz, líder política e ex-primeira dama argentina aclamada até a atualidade por seus discursos e personalidade única. Além disso, também em Recoleta está localizado o Hard Rock Café de Buenos Aires que os amantes da rede norte-americana de restaurantes temáticos não vão perder a oportunidade de conhecer.
A Plaza das Naciones, que possui o monumento metálico Floralis Génerica, foi um presente do arquiteto Eduardo Catalano à cidade, boa opção para descansar no gramado observando a grande flor sob um espelho d’água que se movimenta de acordo com a posição do sol. Recoleta, com certeza, merece mais de um dia. Caso sua viagem permita, aproveite mais das atrações culturais e museus como o museu Evita e a faculdade de direito de Buenos Aires. Além de feirinhas e restaurantes maravilhosos.