Pr Valdomiro Pereira toma posse na ADESAL

Com igrejas em 417 municípios da Bahia, mais de 60 mil membros, 1600 pastores a Convenção da Assembleia de Deus da Bahia, por ordem jurídica assume mais 600 pastores, com suas respectivas igrejas e membros, através da posse de seu presidente, o P. Valdomiro Pereira, que aconteceu na noite do dia 11 de julho de 2018 na sede da ADESAL na Paralela.

Há muitos fatos nessa história que assusta alguns cristãos, outros por sua vez dão por certo que a vontade de Deus foi estabelecida. Juridicamente foi entendido que a briga entre seus líderes, fundando assim, nova convenção a partir do trabalho realizado pela anterior configurou se em ato indevido, portanto, a reintegração das igrejas foi realizada por ordem jurídica.

Dado o fato de que não se imaginava há anos atrás uma atmosfera como essa é possível entender o poder de uma denominação com 60 mil membros. Ativa socialmente, a Assembleia de Deus na Bahia está trazendo uma nova realidade política para a Assembleia Legislativa, onde já tem um representante oficial em exército, o pr. Samuel Júnior e que pretende, nessas eleições ter duas representações, sendo uma em âmbito estadual e outra na esfera federal.

Uma realidade de grande impacto para o mundo político, a igreja é considerada uma das mais tradicionais do país do ponto de vista religioso e também com o maior número de jovens ativos como membros.

Veja o vídeo da posse.

TEXTO: PATRÍCIA LANE

PAUTA: ASSESSORIA CEADEB

 

Deixe um comentário