CIDADES
Fé e animação marcam o retorno dos Cangaceiros de Ipitanga no São João de Lauro de Freitas O cantor Magary Lord puxou o movimento cultural, que ficou dois anos sem desfilar por conta da pandemia
A emoção e ao mesmo tempo a empolgação dos Cangaceiros e Marias Bonitas marcaram o desfile dos Cangaceiros de Ipitanga, no último dia 24 de junho, em Lauro de Freitas. Na linha de frente, o Vereador e Movimentador Cultural, Edivaldo Palhaço puxava uma legião de seguidores do Cangaço, mostrando assim o melhor do São João, na cidade.
Para ele, a saudade estava muito grande dos festejos juninos. “Os Cangaceiros de Ipitanga é tradição em nosso município e esses dois anos sem desfilar por conta da pandemia deixou a gente com vontade de forrozear e fazer o melhor, que Lauro de Freitas já viu”, pontuou.
Já na concentração, a fé ficou marcada por uma grande oração para Nossa Senhora Aparecida, em gratidão e benção ao desfile. Logo em seguida, a banda Tempero do Forró animou a concentração do bloco, na Rua São Jorge, local de partida do trio.
As ruas do Centro ficaram dominadas pelos Cangaceiros, Marias Bonitas e seguidores do Cangaço, que dançavam ao som de Magary Lord, com o “Anarriê do Semba”. Uma das grandes marcas da manifestação é fazer o cortejo sem cordas. Por isso, ao longo do percurso diversas pessoas se juntaram ao bando, levando mais animação.
Ao final, já novamente na Rua São Jorge, Isahias Sampaio e Forró Pé do Oiti fecharam em grande estilo o evento.