Filme será produzido em Lauro de Freitas, por produtora local.

Nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, a produção concederá uma entrevista coletiva para os meios de comunicação da cidade e do estado. A produtora audiovisual Araçá Filmes junto a distribuidora Europa Filmes escolheu a cidade cenário para as cenas de ação, a antiga Santo Amaro de Ipitanga, que desde Glauber Rocha têm mostrado um potencial para a cinematografia nacional.. Nina é uma obra de suspense e drama, no qual apresenta a história de uma jovem frágil que vive a angústia da espera por um transplante de órgão ao mesmo tempo em que presencia a morte de sua mãe, em sua própria casa.

Estão no elenco do filme Nelson Freitas, Marcos Pasquim, Ingra Liberato, Heraldo de Deus (baiano), Caco Monteiro. Como seu primeiro longa-metragem a atriz ilheense Raíra Machado interpretará Nina.
Segundo Carlucho, «não é por acaso que as produções cinematográfica estão se alocando em Lauro de Freitas, a cidade é um atrativo diferenciado em favor da economia que se proporciona e de sua boa localização geográfica. Nos 02 últimos anos, 03 grandes produções foram realizadas no município, que possui um exponencial teatral, repleto de talentos. Até porque cerca de 50 atores e atrizes da cidade estão compondo o grande elenco, entre figurantes, elenco de apoio e personagens.» conclui o Secretario.
Já para o Superintendente de Turismo, Joilson Lopez, Lauro de Freitas se tornará em poucos anos uma meca do Turismo e da Cultura, « a cidade está amadurecendo e crescendo, a gestão pública junto a sociedade civil, começou a perceber que o mote da produção cultura, é também um potencial turístico que agrega muito a evolução que está ocorrendo.» Define Lopez.
O longa é uma realização da Araçá Filmes, com direção de Paulo Alcântara, roteiro e produção associada de Samuel Machado, direção geral de Solange Souza Lima Moraes e distribuição do Wilson Feitosa através da Europa Filmes.

Apoio: Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Secretaria de Cultura e Turismo.

Serviço: Prosa de Conversa com o filme «Nina». Data: 25 de outubro (Sexta)
Horário: 15:30 Local: SAT – Serviço de Atendimento Turístico de Lauro de Freitas (Casa de vidro colada ao Corpo de Bombeiros/ Samur, na Estrada do Coco)

Contato: Polo de Atores e Dramaturgia de Lauro de Freitas
Tobé Velloso: 71 99239 5272
Camila Custódio: 71 99820 75602 (SECULT)

 

Deixe uma resposta