OAB Lauro de Freitas entrega pleitos à presidente do TRT 5ª Região

Diretoria da OAB, Subseção Lauro de Freitas, em audiência com a presidente do TRT, levou pleitos antigos da Advocacia e população laurofreitense.

A Ordem dos Advogados da Bahia – OAB, Subseção Lauro de Freitas, representada pelo presidente Ângelo Ramos, vice-presidente Alexandre Caetano e secretária-adjunta, Rhayssa Effren, esteve na sede do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, 5ª Região, em visita oficial à presidente, desembargadora Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira, com vistas à implantação de uma Vara do Trabalho, na cidade de Lauro de Freitas; deslocamento de uma das Varas do Trabalho já existentes e/ou implantação da Vara do Trabalho Itinerante e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc, importantes demandas esperadas no município, há algum tempo.

Ao final, ficou estabelecido o envio de ofício à presidência do TRT-5, acompanhado de relatórios justificadores do requerimento, para a adoção das medidas necessárias (estudo de viabilização), ao atendimento do pleito da Subseção Lauro de Freitas.

Para a efetivação da implantação, de qualquer dos pleitos, será necessária a participação do município que, mediante convênio, deverá ceder instalações para funcionamento das unidades. Neste sentido, o presidente da Subseção, Ângelo Ramos, tem o apoio do procurador-geral, Kivio Dias e do advogado e presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Rosalvo, para intermediarem, junto à municipalidade, a efetivação do convênio.

Essa é mais uma iniciativa da Subseção da OAB Lauro de Freitas, para trazer mais oportunidades de trabalho, conforto e acessibilidade aos advogados de Lauro de Freitas.


Fonte e fotos: OAB

Deixe um comentário