Jussara Hubner – MULHER EM DESTAQUE SEMPRE

Hoje vamos conhecer a história dessa Mulher em Destaque, JUSSARA MAQRUES HÜBNER
IDADE de 64 ANOS, natural do Rio de Janeiro, que aos cinco anos de idade perdeu um irmão um ano mais velho do que ela e, embora pequena sofreu muito precisando ser consolada pelo pai. Aos sete anos começou a estudar piano e aos 20 anos tornou se uma pianista profissional.

Sua mãe era professora de piano e incentivou aos quatro filhos a estudarem música. Porém, a única que levou até o fim foi Jussara. O pai era escritor e advogado e a colocou para encenar em uma de suas peças. Foi uma experiência riquíssima durante a adolescência de JUSSARA.

Acompanhe nossa entrevista:

PARA VOCÊ COMO É SER MULHER E ASSUMIR UM PAPEL DE DESTAQUE NA SOCIEDADE?

Nós vivemos um tempo de maior liberdade como mulher. Hoje vemos diversas mulheres assumindo um papel não imaginável em tempos atrás. Engenheiras, Juízas, Motorista de ônibus, Violoncelistas.
Maravilha! A mulher é capaz de qualquer coisa.
Creio que não importa se ela escolher ficar em casa ou for trabalhar “fora de casa”. Ela sempre terá um local de destaque. Basta apenas reconhecer seu valor. E se colocar como um ser importante no desenvolvimento da sociedade.
A mulher precisa, mais do que nunca, entender que sua realização pessoal não deve depender de outra pessoa. Ela pode sim realizar-se como esposa, mãe, e ser uma profissional de excelência. Uma coisa não exclui a outra.

VOCÊ JÁ ENFRENTOU DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO DURANTE SUA CARREIRA PROFISSIONAL?

Nunca. Mas não significa que no decorrer de minhas experiências eu não me tenha deparado com situações dolorosas em relação a diversas mulheres.
Em minha casa fui criada com muito amor e respeito. Meu pai me admirava muito. Agora, em sua formação, filha mulher era pra ser protegida e isso acontecia. Meus dois irmãos eram responsáveis por mim e minha irmã. Eu via isso como cuidado. Nunca interpretei como discriminação.

QUAIS ASPECTOS DE SUA VIDA PESSOAL OU E PROFISSIONAL FORAM AFETADOS POR ALGUM TIPO DE DISCRIMINAÇÃO OU VIOLÊNCIA?

O que me recordo é que na idade de 14 anos indo de ônibus para aula de piano, sentou-se ao meu lado um homem e tentou me intimidar. Foi bem chato, não gostei. Conversei com minha mãe e ela ficou bem chateada. Naquele tempo era o máximo que se fazia. Isso, porém não chegou a afetar minha vida.


VOCÊ RECONHECE QUE A UNIDADE ENTRE AS MULHERES PODE MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS DE UM MODO GERAL?

Depende do que se entende por unidade. Unidade de pensamento, de visão de mundo…
Creio ser muito difícil essa unidade. Penso que se aprendermos a compartilhar mais nossas experiências boas ou ruins, podemos ter uma chance de perceber que muitas coisas são comuns e isso traz um certo conforto em sabermos que não estamos sozinhas na caminhada. E de repente, a experiência da outra pode nos ajudar a encontrar a saída necessária para aquela situação.

COMO É PARA VOCÊ LIDERAR OOUTRAS MULHERES?

É bom demais. Aprendemos muito uma com as outras. Compartilhamos alegrias e preocupações. Choros e sorrisos.
COMO FOI COMEÇAR SUA HISTÓRIA COMO PROFESSORA?
Sou filha de professora. Desde os 16 anos ensino. Primeiramente piano e depois fiz concurso para professora universitária e ensino até hoje. `Ser professora [é minha paixão].

COMO VOCÊ PERCEBE A RALIDADE POLÍTICA DO PAÍS HOJE?

Estamos colhendo uma semeadura de quinhentos anos. Muita injustiça social, falta qualidade na saúde, na educação, na segurança pública. Mas, hoje eu tenho esperança. Sonho com um país melhor. Menos desigualdade e mais fraternidade. Menos impunidade e chega de corrupção. Acima de tudo, creio que existe no olhar de DEUS, a visão para o Brasil , de se tornar uma grande nação. Somos ricos em tudo: Um povo lindo, uma natureza exuberante.
Tenho esperança de um Brasil melhor. Não sei se a mudança será em breves dias, mas, certamente ocorrerá.


FALE-NOS SUA EXPERIÊNCIA COMO MÃE:

Ser mãe para mim é algo que transcende qualquer explicação. É simplesmente MARAVILHOSO.
Sou mãe de três filhos homens e uma menina. O estar com eles, caminhar com eles, experimentar seu desenvolvimento passo a passo desde bebê até a idade adulta, marcaram minha vida que me considero uma pessoa muito feliz e completa. Hoje todos estão casados seguindo suas vidas de modo admirável. São pessoas dignas responsáveis, compromissadas com o que é certo e justo. Tenho cinco netos maravilhosos e um marido companheiro. Temos 41 anos de casados e até hoje sorrimos juntos e partilhamos das coisas um dom outro com muita satisfação e alegria.

VCOÊ É UMA MULHER DE MUITA FÉ E PRINCÍPIOS RELIGIOSOS COMO VOCÊ PERCEBE O PAPEL DA MULHER NO CONTEXTO RELIGIOSO NOS DIAS DE HOJE?

A mulher sempre foi vista a partir de Jesus como ser tão importante quanto o homem. Embora sabemos que a cultura na época de Cristo não pensava assim. Mas essência de Cristo permanece. Não há ninguém para Deus melhor um do que o outro.
Hoje em dia, a mulher tem se destacado como conferencistas, pregadoras, pastoras. Isso é muito bom.
A mulher tem contribuído em muito para o desenvolvimento espiritual preenchendo a lacuna muitas vezes deixada pela interpretação masculina em diversas situações. Isso também é muito positivo.
Não devia haver guerra dos entre os sexos e sim parceria e compartilhamento dos saberes.
QUAIS OS PLANOS PARA O FUTURO?
Continuar o que faço e amo. Ser professora, clinicar, visitar meus filhos e netos mais vezes e viajar. Organizar uma escola infantil com artes, música, línguas em Paripe na Igreja Batista Pérola dos Mares. Quem sabe editar meu livro.

NOS FALE UM POUCO SOBRE OS PROJETOS ESPECÍFICOS, DESENVOLVIDOS DURANTE SUA JORNADA PROFISSIONAL:

Ah! São tantos projetos criados e executados. No interior da Bahia em Jaguaquara organizei uma escola de música e artes em que um dado momento tinha quase 90 alunos. Apresentávamos cada final do ano os alunos em um recital que se tornou um marco na cidade.
Na área religiosa, elaboramos um projeto na igreja com jovens meninas de uma vez na semana termos um encontro em minha casa para um café deliciosa às seis horas da manhã, antes de irem para o trabalho. Na verdade esse grupo se transformou em um grupo terapêutico, onde compartilhavam suas nossas lutas e vitórias. O resultado foi de uma riqueza muito grande para elas. Marcaram as vidas delas esses encontros. Sentiam-se amadas e acolhidas. Durou um período de dois anos. Ao me mudar para Salvador o grupo foi desfeito. Mas existem relatos até hoje sobre esses encontros.
Na UESB, organizamos um projeto Artes na UESB com aulas de flautas e formação de um coral.
Em outra faculdade implantamos o CINE REFLEXÃO, onde por meio de filmes dialogávamos e havia uma troca sensível por meio de outra linguagem, a linguagem cinematográfica, que muito pode contribuir com a formação do estudante de graduação.
Por meio de um projeto abraçado pelo Núcleo de Apoio ao estudante NAE, o ouvir sensível, foi possível ajudar muitas pessoas acadêmicos, funcionários e familiares.

DEIXE AQUI UM CONSELHO DE VIDA PARA AS OUTRAS MULHERES;

A minha vida não foi perfeita, tive minhas lutas e dificuldades não como especificamente como mulher, mas, como pessoa. E fui descobrindo ao longo dos meus 64 anos que reconhecer quem somos nos aceitar como somos aceitar o outro como é, é muito bom.
Como eu consegui isso? Ainda não finalizei minha conquista. Cada dia é um dia. Mas para mim, compreender o outro e se importar com o outro é saúde. Olhar para fora de mim mesma me dá uma dimensão que não estou só. Procurar ajuda quando preciso me faz muito bem. Reconhecer que sou humana e não uma supermulher é reconhecer que posso errar, mas também posso corrigir. E sonhar, sonhar muito. Pois só se realiza algo quando primeiro se tem um sonho.

EM QUAIS ASPECTOS VOCÊ SE CONSIDERA TER ALCANÇADO SUCESSO PLENO EM SUA VIDA?

Primeiro precisamos definir o que é ter sucesso. Pra mim sucesso e ter alegria com as coisas simples da vida. É amar e ser amada. É poder sentar em uma roda de amigos e dar uma boa gargalhada. É ter amigos. E ter filhos amigos. É ter uma família que te honra e te respeita. É ver os filhos dos filhos. É reconhecer que DEUS É B OM O TEMPO TODO. É ter um coração cheio de gratidão por tantas coisas boas que recebemos. E as não tão boas, transformá-las em aprendizados. Isso pra mim é ter sucesso. Então eu sou plena. Alcancei tudo isso.

FALE-NOS UM POUCO SOBRE SUA ROTINA DE VIDA.

De segunda a sábado sou professora e atendo em consultório. Aos domingos vou à igreja pela manhã e a noite. Durante a semana dou aula de piano aos meus netos. Isso é sagrado. Quando dá tempo saiu com meus netos vou ao shopping, lancho com eles, vou ao cinema. E tiro um tempo também para almoço em família e saída com o maridão. D
Diariamente faço minha devocional, leio a Bíblia e oro.

Contatos:
7199962372
Face bock. Jussara Hubner
Instagran hubnerjussara

Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Aplikasi Bambu4d
Aplikasi RTP Slot
Aplikasi RTP Booster
Aplikasi Slot Demo
Aplikasi Prediksi Togel
RTP Bambu4d
RTP IDN Slot
RTP PG Soft
RTP Habanero
RTP Microgaming
RTP TopTrend Gaming
RTP GMW
RTP Nolimit City
RTP Booster
Slot Demo Bambu4d
Slot Demo PG Soft
Slot Demo Habanero
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Prediksi Togel Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Lexitoto
Lexitoto
Aplikasi Lexitoto
Aplikasi RTP Slot
Aplikasi RTP Booster
Aplikasi Slot Demo
Aplikasi Prediksi Togel
RTP Lexitoto
RTP IDN Slot
RTP PG Soft
RTP Habanero
RTP Microgaming
RTP TopTrend Gaming
RTP GMW
RTP Nolimit City
RTP Booster
Slot Demo Bambu4d
Slot Demo PG Soft
Slot Demo Habanero
Situ Togel Online
Situs Togel Amanah
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Prediksi Togel Lexitoto